Connect with us

GERAL

Frei dá benção a animais no adro da igreja São Benedito no Piauí

Publicado

em

O fim da missa das 6h30 na igreja São Benedito foi diferente nessa quarta-feira (14). Cães e gatos receberam aos bençãos do frei Francisco das Chagas durante o encerramento do tradicional festejo de São Francisco. O dia também foi especial porque durante a celebração religiosa das 9h foi anunciada a reabertura definitiva da igreja que estava há quatro anos fechada.

De máscaras e respeitando o distanciamento social, os tutores se aproximavam com os pets para a benção no adro da igreja.

“São Francisco é o padroeiro da natureza como um todo. Em sua caminhada ele considerava todos como irmãos e irmãs. Pra nós, fazer a benção dos animais é firmar o amor de Deus que é para toda a criação, não somente para nós seres humanos, que somos privilegiados por carregarmos sua imagem e semelhança. Mas também para toda a criação, tudo aquilo que foi criado e pensado no coração de Deus e que tudo ele criou por amor”, disse o frei Rubên Breno, agente da Pastoral da Comunicação.

Benção ocorreu após a missa das 6h30, no adro da igreja São Benedito (Foto: Pascom)

O religioso explica que a benção aos animais também representa alegria.

Publicidade

“Neste tempo de pandemia, os animais foram um refúgio para muita gente. Nada mais justo do que dar a benção de Deus a eles. É um momento especial também para eles, já que São Francisco é o padroeiro da ecologia”, destaca.

REABERTURA DEFINITIVA

A reabertura definitiva foi anunciada durante a missa celebrada pelo arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito.

“Todos estávamos aguardando esse momento. As portas estavam fechadas por uma razão que não justificam um período tão longo, mas o que nos alegra mesmo é poder nesse momento dizer aos fiéis que eles venham, retornem à igreja que estão habituados a orar, os que passam por essa avenida e àqueles que aqui receberam os sacramentos, voltem. A igreja está aberta esperando vocês”, convida o arcebispo.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS