Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS 88 ANOS | Escolas culminam projetos educativos em comemoração ao aniversário

Publicado

em

Escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade de Fronteiras desenvolveram diversas atividades ao longo do mês, alusivas ao aniversário de 88 anos de emancipação política. A culminância aconteceu nesta quarta-feira (07).

A gestão “Construindo um novo tempo” que tem à frente o prefeito Eudes Ribeiro, juntamente com a população em geral está festejando o aniversário do município desde o último dia 02. São várias atividades que contemplam o esporte, a cultura, religião, música, economia e demais dimensões sociais.

O prefeito Eudes e a secretária de Educação, Zildênia Ribeiro, visitaram as escolas e prestigiaram as ações. Em cada unidade de ensino, Eudes fez uso da palavra e destacou a importância do comportamento do aluno e da boa relação para com os professores, visando um futuro promissor.

O prefeito parabenizou a secretária e todos os profissionais da Secretaria de Educação. Zildênia parabenizou as equipes docentes das escolas que estiveram na coordenação da atividades, assim como os demais profissionais que desempenham seus trabalhos e contribuem para o bom funcionamento.

Primeira-dama e secretária de Educaçõa Zildênia Ribeiro ao lado do prefeito Eudes

Escolas

Professores e alunos do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho culminaram atividades alusvias aos 88 anos de Fronteiras com exposição de imagens e elementos símbolos do desenvolvimento econômico do município.

Na escola Hermínio José Ribeiro, com a culminância do projeto “Fronteiras meu lar, meu coração” os alunos se trajaram representando as autoridades políticas que geriram o município ao longo dos 88 anos. Houve desfile dos prefeitos e prefeiras mirins fronteirenses.

As atividades alusivas ao aniversário de 88 anos do município da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima enfatizaram a culinária, religião, cultura, o esporte, agricultura, evolução de Fronteiras, entre outros aspectos.

Na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, O Sousão, foram realizadas atividades alusivas aos 88 anos com recitação de poesias por Francisco das Chagas Bezerra que é conhecido por seu Ceri, além da exposição de quadros e dos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da atualidade.

Na escola padrão FNDE Conceição de Maria Gomes Alves de Sousa Bezerra, as atividades alusivas trabalhadas por professores e alunos evidenciaram um pouco sobre a cidade e seus pontos turísticos, recitação de poemas, símbolos da bandeira do município, brincadeiras populares e coreografia quebra-cabeça do mapa de Fronteiras.


CONTEÚDO RELACIONADO

FRONTEIRAS 88 ANOS | Promoção à saúde, OAB Itinerante, posse da 16ª GRE e atividades da Educação marcam 5º dia do aniversário; fotos


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS