Connect with us

Fronteiras

Fronteiras entra no programa + Pecuária Brasil

Publicado

em

O município de Fronteiras administrado pelo prefeito Eudes Agripino Ribeiro entrou oficialmente no programa + Pecuária Brasil. Na manhã de quarta-feira, 15 de março, 52 cidades selaram acordos de cooperação técnica para receber a revolução genética do +Pecuária Brasil.

Prefeito Eudes Ribeiro

Fronteiras terá o acompanhamento técnico do veterinário Dr. Janedson.

O + Pecurária é um programa de biotecnologia reprodutiva da pecuária nacional, um divisor de águas na história da bovinocultura nacional.

Presente em todos os estados brasileiros e quase 3 mil cidades, o +Pecuária tomou uma dimensão continental, com milhares de propriedades rurais recebendo os protocolos de inseminação, melhorando a vida dos pequenos produtores e das cadeias produtivas destas cidades, todos integrados nesta grande revolução genética do campo.

No lançamento, os acordos de cooperação técnica firmados entre as secretarias de agricultura dos municípios e a CONAFER, vão beneficiar criadores dos estados do Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Tocantins, AP, PE, PI, AM, RO, MT, RJ, PR, SC e RS

As 52 cidades da live de quarta-feira podem agora multiplicar os rebanhos, de corte e leite, com sêmens de touros provados da Alta Genetics, que é uma empresa líder mundial em inseminação artificial e parceira da CONAFER.

Publicidade

A Alta Genetics é um player do mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países, entre eles, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China.

O ineditismo do programa é a entrega das prenhezes ao pequeno produtor. Todas viabilizadas pela disponibilização de sêmens e insumos, com a efetiva inseminação e acompanhamento da gestação pelos técnicos da CONAFER até a prenhez do animal. 

A coordenadora Nacional do +Pecuária, Amanda Soares, durante a live, agradeceu aos prefeitos, técnicos e colaboradores das secretarias municipais de agricultura presentes na transmissão

Este é o grande diferencial do programa, pois a prenhez é algo efetivo, que materializa todas as ações do projeto, desde a preparação nutritiva, o manejo do rebanho, a fase hormonal, o processo de inseminação e a gestação do animal.

O +Pecuária nasceu para desenvolver os rebanhos bovinos, de corte e leite, em todas as regiões brasileiras, contribuindo decisivamente para o crescimento da pecuária nacional. Em pouco tempo, esta verdadeira revolução genética já chegou nos 6 biomas nacionais, beneficiando pecuaristas familiares de Norte a Sul do Brasil em tempo recorde. Cada acordo é motivo de felicidade para os pecuaristas familiares, municípios, estados e toda a cadeia produtiva envolvida neste segmento econômico tão importante para o desenvolvimento do país.

A revolução do programa +Pecuária Brasil

O programa trabalha com touros provados e acesso ao catálogo de raças da ALTA GENETICS, reduzindo as chances de doenças genéticas nos plantéis. Com a melhora dos índices de reprodutividade, eleva-se a produção leiteira, a qualidade do gado de corte e a lucratividade final do produtor. A garantia de um rebanho certificado aumenta o valor do produto final, melhora a comercialização e cria perspectivas de futuro para o negócio.

Publicidade

Sustentabilidade no campo

O melhoramento genético é a melhor ferramenta para responder à demanda por sustentabilidade ambiental. No mais positivo dos cenários, em relação ao desempenho, é possível ter o dobro de produção em metade das terras ocupadas atualmente pela bovinocultura. A produção sustentável garante mais lucros com menores custos, conserva os solos e os recursos hídricos, preserva a biodiversidade, possibilita o sequestro de carbono maior que a emissão de metano dos bovinos, além da pastagem com melhor qualidade nos períodos críticos do ano.

Desenvolvimento para estados e municípios

O programa integra-se às políticas públicas de estados e municípios, que têm a oportunidade de fomentar o setor, melhorar as condições socioeconômicas dos pequenos produtores, gerar mais empregos, levar nova tecnologia ao campo e ampliar as receitas estaduais com o crescimento de toda a cadeia produtiva agropecuarista.

Conheça as 52 cidades que fizeram parte do lançamento

DIANÓPOLIS – TO

DOIS IRMÃOS – TO

Publicidade

GRAVATAL – SC

GOIATINS – TO

SERINGUEIRAS – RO

PAIAL – SC

SÃO MIGUEL DA BOA VISTA – SC

Publicidade

BRAÇO DO NORTE – SC

ALFREDO WAGNER – SC

ITACAJÁ – TO

PINHEIRO PRETO – SC

TUBARÃO – SC

Publicidade

ITATIBA DO SUL – RS

NOVO BARREIRO – RS

SANTA TEREZA DO TOCANTINS – TO

DIVINÓPOLIS – TO

LAVANDEIRA – TO

Publicidade

SERRA DO NAVIO – AP

XAMBIOÁ – TO

BARROLÂNDIA – TO

CASEARA – TO

MARIANA PIMENTEL – RS

Publicidade

COLMEIA – TO

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES – RS

IPUAÇU – SC

ROLIM DE MOURA – RO

ALIANÇA DO TOCANTINS – TO

Publicidade

CERRO LARGO- RS

PLANALTO ALEGRE – SC

ALTO GARÇAS-MT

MARMELÓPOLIS-MG

SÃO DOMINGOS DO PRATA-MG

Publicidade

CAFELÂNDIA-PR

RIO PARANAÍBA-MG

POUSO ALTO-MG

SÃO CRISTÓVÃO-SE

FRONTEIRAS-PI

Publicidade

MINDURI-MG

GUAÍRA-PR

IGUABA GRANDE-RJ

ALPINÓPOLIS-MG

JAPARAÍBA-MG

Publicidade

RIO CASCA-MG

NOVO ORIENTE-CE

MACUCO-RJ

ALVARÃES-AM

ALTO TAQUARI-MT

Publicidade

JANGADA-MT

AFRANIO-PE

COARI-AM

URUCURITUBA-AM

PORTO-PI

Publicidade

Com informações da Conafer

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS