FRONTEIRAS | Escola José Aquiles de Sousa promove momento de incentivo a leitura e  escrita
Publicado por: Iago Sousa | Data: 14/08/17

FRONTEIRAS | Escola José Aquiles de Sousa promove momento de incentivo a leitura e escrita

“Através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência”. Partindo desta afirmação foi que aconteceu na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Municipal José Aquiles de Sousa-(Sousão), em Fronteiras-PI, um rico momento de incentivo a prática da leitura e escrita.

O Sousão que tem como diretora a professora Maria das Graças da Silva, tem realizado dezenas de atividades escolares para a melhoria da qualidade de ensino dos fronteirenses. A exemplo de outras escolas municipais, o Sousão vem desde abril desenvolvendo atividades de Leitura e Produção Textual, através do projeto intitulado, “Nas asas da leitura, escrevo meu futuro”, que terá a culminância prevista para o final desse mês.

A referida escola recebeu o professor cronista, Francisco de Assis Sousa, um dos membros da academia de letras da região de Picos-PI, que ministrou uma palestra em consonância com o projeto adotado nas escolas do município.

O intuito da palestra foi levar conhecimento e instigar nos alunos o desejo de ler, compreender e produzir crônicas narrativas e outras tipologias textuais.

De acordo com a diretora da escola, toda equipe pedagógica esteve empenhada na realização do momento, dentre ela, as professoras Ana Pereira, Inácia Ribeiro e Zigelle Gomes, que proporcionou integrar ações e práticas que melhorem significativamente o aprendizado dos alunos.

Veja fotos!

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Fronteiras

Evento lítero-musical, pedras que cantam é apresentado em Fronteiras

Realizou-se nesta segunda-feira (09), na sede do CRAS, da cidade de Fronteiras, coordenado pelo professor Raoni Sousa, o 1° SARAU LÍTERO-MUSICAL. O evento se constituiu pela culminância dos projetos: Quem

Hospital Justino Luz vai implantar Núcleo de Segurança do Paciente

Referência para cerca de 60 municípios do Piauí e outros estados circunvizinhos, o Hospital Justino Luz, em Picos, quer investir na assistência prestada ao paciente. Nesse sentido, o hospital está

GERAL

No dia da Caatinga, fotógrafos mostram a beleza do sertão; veja belas imagens

O Brasil oficializou o dia 28 de abril como o dia da Caatinga. O único bioma exclusivo do país está mimetizado com o semiárido brasileiro e com a figura do