Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima celebra o Dia do Índio

Publicado

em

O Dia do Índio é celebrado anualmente em 19 de abril no Brasil. Esta importante data serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro e americano na história e cultura atual.
Na ação de preservar as tradições e identidade dos indígenas, a comemoração na UNIDADE ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA do Dia do Índio surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.


A comunidade escolar junto a direção, nesta data, incentiva as crianças e os jovens, Pais e/ou Responsáveis; Comunidade em geral, a conhecerem as diferentes práticas culturais dos indígenas, na experiência de preservar as tradições existentes, apresentando culturas diferenciadas ao seus alunos e público.

Para isso, são organizadas algumas atividades dentro da escola para comemorar a data; são trabalhos criativos, palestras informativas, danças culturais, atividades de colorir, artesanatos, teatro, pinturas corporais, poesias, produções de textos, dentre muitas outras atividades; estas acompanhadas e executadas de forma magnífica pelo alunado da escola junto aos seus professores

.

Para a Coordenadora Pedagógica Sâmara: “O dia 19 de abril não serve apenas para celebrarmos a contribuição ancestral dos índios na formação da sociedade brasileira; ela nos mostra a necessidade de conservarmos a cultura indígena; pensando dessa forma, a escola não se opõe a difundir atividades como essa em suas ações culturais para seus discentes”.

Estiveram presentes: Pais e Responsáveis, Professores, Alunos, Comunidade em geral, assim como também o Articulador do Selo Unicef (2017-2020) Matheus Sousa, e Luana Martins Mobilizadora do Selo Unicef (2017-2020).
Acompanhe as fotos a seguir desta comemoração:

 

Fonte: SECOM/Via Lagoa do Rato
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS