Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Gestão de Maria José leva atendimento odontológico para alunos da zona rural

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde deslocou a Odontóloga Luciana Sá para a localidade Barreiro da Serra para realizar a entrega de Kits de higiene bucal, aplicação de flúor e ministrar uma palestra ensinando o passo a passo da escovação para os alunos da rede municipal.

A Secretaria de Educação trabalha em parceria com a Secretaria de Saúde, sendo assim Verônica Pereira – Secretária Municipal de Educação solicitou junto ao Secretário Municipal de Saúde, Dr Alexander Sampaio, que promovesse uma ação de higiene bucal na zona rural, sendo prontamente atendida.

As coordenadoras das escolas da zona rural detectaram que parte dos alunos estiveram faltando as aulas alegando  dores de dente.


Pensando nisso, na próxima semana a Drª Luciana Sá retornará à localidade e os alunos serão levados ao Posto de Saúde da localidade São Gonçalo para começarem o processo de restauração dos dentes da criançada nas quais foram detectados  problemas dentário.

A professora Verônica mais uma vez está demostrando que a educação de Fronteiras-PI, está tomando um rumo diferenciado, zelando não só por uma educação de qualidade, mas também pelo bem estar e higiene do alunado.

FONTE: Secom/ via Portal Lagoa do Rato
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS