Connect with us

GERAL

Funcionários do Lacen afastados com covid-19 retornam ao trabalho

Publicado

em

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) já realizou 15.249 teste para identificar pessoas com o coronavírus. De acordo com a diretora técnica do Lacen, Valterlene Carvalho, o laboratório funciona 24 horas  e conta  com 30 funcionários por turnos.

 “O Lacen tem dado conta da demanda. Temos profissionais 24 horas e não existe demanda reprimida. Em torno de 300 a 400 exames por dia. Já chegamos a executar 600 exames por dia. Os resultados saem entre 24 e 48 horas. No máximo dois dias os resultados são liberados”, afirmou.

O laboratório preciso afastar 17 funcionários que positivaram para o coronavírus. Porém, eles já retornaram ao trabalho após se curarem.

“Fomos surpreendidos pelo diagnóstico de alguns funcionários que deram positivo. Foi um momento em que muitos ficaram abalados psicologicamente e  tivemos que recuar. Recebemos o auxílio da Secretaria de Saúde  que fez novas contratações, fizemos os treinamentos e o Lacen funciona normalmente para todos os exames da nossa responsabilidade”, destacou.

De acordo com a diretora, o Lacen trabalha com a possibilidade de afastar outros funcionários devido contaminações.

Publicidade

“Do início da pandemia, os 17 que deram positivo tiveram sintomas leves e já retornaram ao trabalho. Mas como sabemos o vírus circula no estado do Piauí e vai acontecer que um ou outro positive. Nós teremos que afastar”, afirmou.

Lidia Brito

cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS