Connect with us

GERAL

Garoto que teve estaca atravessada no corpo corre risco de infecção

Publicado

em

Um galho atravessou o peito de um menino identificado como Bruno, de apenas oito anos, quando ele caiu de uma árvore no momento em que brincava no município de Santa Filomena, região Sul do Piauí. Após receber atendimento na cidade, foi encaminhado para Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia.

De acordo com Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a cirurgia foi um sucesso. “Já se diagnosticou na entrada que haveria a necessidade de uma equipe multidisciplinar para realizar a retirada dessa madeira [ estaca] que atravessou o tórax dessa criança. Foi feito todo o planejamento cirúrgico, foi feito com sucesso e uma equipe muito bem treinada e preparada”, afirmou.

Segundo Gilberto Albuquerque, ainda há risco de infecção. “Nós temos ele agora com o risco da infecção, já que o pedaço de madeira estava no mato e sujo e apesar de toda a limpeza feita, existe esse risco. Os vasos por onde a madeira passou pode ter lesado a camada íntima e tem, sim,  risco de trombose”, acrescentou.

Apesar de ter tido uma perfuração grande, o garoto não sofreu lesões no pulmão, fígado.

 Garoto teve estaca atravessada no corpo

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS