Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Saúde pulveriza a cidade e localidades no combate ao mosquito aedes aegypti

Publicado

em

Ações de prevenção e combate ao Aedes aegypt, mosquito que transmite doenças como a dengue, zika e chikungunya, estão sendo realizadas pela Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O governo municipal está realizando a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, em ruas da cidade e localidades da zona rural. O objetivo é exterminar o mosquito, para assim  manter o município livre dessas doenças.

Conforme a Secretária de Saúde, que tem a frente da pasta, José Genival, mais conhecido como ‘GG’, a pulverização iniciou na sede e nas localidades Muquém e Ubiratanha.

Segundo a pasta, a ação de combate continuará sendo realizada nas demais localidades do município no decorrer das próximas semanas.

A Secretaria ainda  reforça que a pulverização é mais uma forma de combate, mas não substitui os cuidados que a população deve ter com relação ao acúmulo de água, destacando, que o combate ao mosquito é uma responsabilidade de todos, por isso, é importante não deixar água limpa parada.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS