Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Secretaria de Educação realiza entrega de kits de alimentação escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25), a entrega de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Também foram entregues as atividades escolares.

A secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, comentou que mesmo com as dificuldade impostas pela pandemia, a gestão tem se sobressaído e horando seus compromissos. Ela ainda destacou a satisfação de estar entregando os kits de alimentação escolar.

“Mesmo diante de um turbilhão de dificuldades que estamos vivendo em meio à pandemia, um momento a típico, é com muita alegria, com muita satisfação, que a Secretaria Municipal de Educação de Geminiano está fazendo a entrega dos kits de alimentação escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, desde a educação infantil, fundamental I e II e EJA”, frisou.

Segundo a secretária de Educação de Geminiano, a entrega dos kits tem respeitado todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Érica Carvalho agradeceu o empenho da equipe e o suporte dado pelo prefeito Erculano Carvalho.

“Todos os kits foram planejados e entregues pela nossa nutricionista, Dra. Elionildes Bezerra. Estamos seguindo os protocolos de segurança da OMS, respeitando todos os protocolos de saúde, fazendo o uso de máscara, álcool em gel, no momento da entrega dos kits. Então, desde já quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Educação, especialmente, a equipe bem-estar, que é formada por merendeiras e zeladoras, elas estão cuidado para manter todos os ambientes limpos e agradáveis para receber os pais. Quero agradecer, em especial, ao prefeito Erculano Carvalho, que sempre tem apoiado e nos incentivado nesse projeto e em todos os outros projetos educacionais”, argumentou.

Publicidade

Érica Carvalho ainda destacou que a entrega é feita assegurando os direitos dos alunos. “A aquisição dos kits é feita de forma muito responsável e transparente para que a gente possa assegurar esse direito que é de todos os alunos da rede municipal”, assegurou.

De acordo com o coordenador Geral da Secretaria de Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, mais de mil kits serão entregues junto com as atividades. “Desde ontem que estamos fazendo a entrega, ao todo, foram disponibilizados 1.035 kits, que estão sendo entregues junto com as atividades escritas da aula remota. Essa entrega é referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é o programa que o Governo Federal disponibiliza para alimentação de todos os alunos, e ela está sendo feita da forma mais organizada possível”, afirmou.

Coordenador Geral da Secretaria de Educação de Geminiano, Railton Pinheiro

Segundo Railton Pinheiro, toda a rede municipal é beneficiada, ao todo, são 13 escolas, que totalizam mais de 1.000 alunos matriculados na educação infantil, ensino fundamental I e II e EJA.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS