Connect with us

GERAL

Georgiano Neto pede a ministro inclusão de Pio IX no programa Minha Cidade Inteligente

Publicado

em

Cerca de 40 municípios piauienses estão participando do processo de seleção do programa Minha Cidade Inteligente lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em maio deste ano. Apresentada como evolução do programa Cidades Digitais, a iniciativa do Governo Federal deve garantir rede de fibra óptica e uso ilimitado de internet, além da implantação de infraestrutura e utilização de tecnologia para monitorar serviços.

No Piauí, uma das prefeituras que se inscreveram foi a de Pio IX, a 434 km de Teresina. O ministério já iniciou a análise e seleção dos municípios. A previsão é de que a divulgação dos contemplados seja feita em agosto deste ano.

Como representante do município, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), acompanhado do deputado federal Júlio César (PSD/PI) participou de audiência no dia 07 deste mês com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na qual pediu ao ministro a inclusão de Pio IX-PI no programa, bem como os demais municípios piauienses que se inscreveram e estão aptos a receber o investimento.

“A inclusão digital é uma das bandeiras de lutas do nosso mandato. Atendendo a pedidos de moradores, autoridades e líderes políticos como, Geraldinho e o vereador Carival de Pio IX,  fomos a Brasília pedir pessoalmente ao ministro Gilberto Kassab empenho para que esse importante programa seja desenvolvido no município”, disse Georgiano Neto.

O Minha Cidade Inteligente tem como objetivo modernizar a gestão das prefeituras contempladas. Para isso, levará aos municípios uma infraestrutura de rede de fibra óptica de alta capacidade conectando os órgãos públicos locais, além de pontos públicos de acesso gratuito à internet pela população e capacitação aos servidores.

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS