Georgiano Neto pede a ministro inclusão de  Pio IX no programa Minha Cidade Inteligente
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/07/16
Comments 0

Georgiano Neto pede a ministro inclusão de Pio IX no programa Minha Cidade Inteligente

Cerca de 40 municípios piauienses estão participando do processo de seleção do programa Minha Cidade Inteligente lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em maio deste ano. Apresentada como evolução do programa Cidades Digitais, a iniciativa do Governo Federal deve garantir rede de fibra óptica e uso ilimitado de internet, além da implantação de infraestrutura e utilização de tecnologia para monitorar serviços.

No Piauí, uma das prefeituras que se inscreveram foi a de Pio IX, a 434 km de Teresina. O ministério já iniciou a análise e seleção dos municípios. A previsão é de que a divulgação dos contemplados seja feita em agosto deste ano.

Como representante do município, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), acompanhado do deputado federal Júlio César (PSD/PI) participou de audiência no dia 07 deste mês com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na qual pediu ao ministro a inclusão de Pio IX-PI no programa, bem como os demais municípios piauienses que se inscreveram e estão aptos a receber o investimento.

“A inclusão digital é uma das bandeiras de lutas do nosso mandato. Atendendo a pedidos de moradores, autoridades e líderes políticos como, Geraldinho e o vereador Carival de Pio IX,  fomos a Brasília pedir pessoalmente ao ministro Gilberto Kassab empenho para que esse importante programa seja desenvolvido no município”, disse Georgiano Neto.

O Minha Cidade Inteligente tem como objetivo modernizar a gestão das prefeituras contempladas. Para isso, levará aos municípios uma infraestrutura de rede de fibra óptica de alta capacidade conectando os órgãos públicos locais, além de pontos públicos de acesso gratuito à internet pela população e capacitação aos servidores.

Fonte: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido lança Projeto Cisternas nas Escolas

 O Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido lançará nesta quarta-feira, 15, o Projeto Cisternas nas Escolas, que tem como objetivo levar água de qualidade ás escolas do semiárido do

GERAL

Ministério da Saúde cria linha de cuidados para tratar AVC

O Ministério da Saúde quer saber a sua opinião sobre a recém-criada Linha de Cuidado do Adulto com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A publicação é voltada para pacientes, profissionais de

GERAL

Brasileiros pedem auxílio de Bolsonaro para deixar a China

Um grupo de brasileiros gravou um vídeo, publicado neste domingo, 2, na plataforma Youtube, demandando ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo ajuda. “Escrevemos-lhes esta