Connect with us

GERAL

Gestores tentam fraudar 90% das licitações feitas no Piauí

Publicado

em

O Conselheiro Olavo Rebelo, presidente do Tribunal de Contas do Estado, informou que 90% das licitações no Piauí sofrem algum tipo de tentativa de fraude. Dado alarmante sobre a prática que envolve gestores e empresários, e vem sendo cada dia mais combatida pelos órgãos de controle.

O percentual informado pelo TCE é superior ao divulgado recentemente em uma pesquisa da Controladoria Geral da União (CGU), relatando que em 80% dos casos de licitação examinados – em todo país – foram constatadas fraudes. O órgão explica que na maioria dos casos as irregularidades não chegam a ser consumadas, mas o processo segue sem o mínimo de transparência.

“Nestes dois anos de gestão nós temos priorizado o combate às fraudes em licitações”, diz Olavo Rebelo, destacando a ação conjunta com a Polícia Federal e o Ministério Público.

O conselheiro menciona ainda sobre o “absurdo” de que, em boa parte dos processos, o nome dos vencedores já são apontados em mesas de conversas, sem nenhum temor.

Diz ainda ao 180 que o Tribunal tem cumprido sua função e conclama o cidadão para que se junte aos órgãos de controle nesta árdua missão.

Publicidade

“Esperamos que o cidadão denuncie, porque permite que o TCE cheque, e se for verdade, formalize a denúncia. Queremos a sociedade próxima do TCE nos trazendo informações neste sentido”, acrescenta Olavo.

Fonte: 180

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS