Connect with us

GERAL

Ginásio Sarah Menezes é inaugurado em Teresina com amistoso

Publicado

em

Foi inaugurado pela Prefeitura de Teresina na noite desta terça-feira (22/12) o Ginásio Sarah Menezes, que fica localizado no bairro Morada do Sol, na zona Leste. A solenidade contou com a presença da judoca Sarah Menezes e do prefeito Firmino Filho. Durante o evento de inauguração ocorreu um amistoso de judô.

A campeã olímpica Sarah falou do seu sentimento em ter um espaço para jovens e adultos que presente seguir no esporte que carrega seu nome.

“Representa gratidão e um pouco da minha história. Teco certeza que o local ajudará muito jovens que estão iniciando no esporte, já que no meu início foi tudo muito difícil e tinha pouquíssimos espaços para treino. Com certeza esse espaço vai impulsionar a carreira das crianças jovens e adultos”, disse Sarah. 

O prefeito Firmino Filho também falou sobre a importância do local e o incentivo às práticas esportivas. “Temos trabalhado para incentivar a prática esportiva e esse espaço é considerado de padrão olímpico, onde cada detalhe foi pensado para que o jovem possa se dedicar a se aperfeiçoar na prática do Judô. Estamos muito felizes em entregar mais um projeto que democratizará o esporte nesta comunidade”, disse o prefeito.

Ginásio Sarah Menezes, em Teresina (Foto:Ellyo Teixeira/OitoMeia)

ESPAÇO

O local  tem uma áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. Realizada com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), a obra teve investimento superior a R$ 2,9 milhões.

O ginásio conta com área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela Lei de Acessibilidade, vestiários, copa, alojamentos e depósito. No primeiro andar foram construídos academia e banheiros acessíveis e no segundo andar auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. Há ainda um elevador para permitir o acesso aos demais andares.

Publicidade
Inaugurado o Ginásio Sarah Menezes

VEJA FOTOS DO LOCAL

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS