Connect with us

GERAL

Governador avalia antecipar feriado do Dia do Piauí para evitar colapso no sistema de saúde

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) informou nesta quinta-feira, durante entrevista ao PI TV 1, da Rede Clube, que estuda a possibilidade de antecipar o feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro. Segundo Wellington, a medida serviria para que o estado “ganhasse tempo” para garantir a entrega de leitos clínicos suficientes para atender a demanda de pacientes com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

É a mesma medida tomada pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que solicitou à Câmara Municipal a transferência do feriado do aniversário da capital – comemorado no dia 16 de agosto – para essa sexta-feira, dia 17 de abril. À TV Clube, Wellington elogiou a decisão.

“A antecipação é uma boa iniciativa do prefeito de Teresina, exatamente para termos menos dias com atividades de movimentação. É manter o patamar de 60% de isolamento social. Eu estou estudando a possibilidade de ter a antecipação do Dia do Piauí para termos condições de tempo para evitar o colapso (do sistema de saúde)”, explicou o governador.

Wellington Dias não mencionou qual dia seria a data do feriado.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS