Connect with us

GERAL

Governador deve assinar exoneração de policial acusado de matar Emily Caetano

Publicado

em

O Comando Geral da Polícia Militar encaminhou para o governador Wellington Dias a sentença de regovação da liminar que anulou o teste psicológico do soldado Dornel, acusado de atirar contra menina Emily Caetano, de apenas 09 anos, durante uma abordagem na zona leste de Teresina.

Em entrevista ao Portal AZ, a coronel Elza afirmou que o comandante geral da PM, o coronel Carlos Augusto encaminhou o documento na tarde desta terça-feira (09) para que o governador Wellington Dias assine a exoneração do policial em questão.

Coronel Carlos Augusto (Foto: Wilson Nanaia/Portal Az)
Coronel Carlos Augusto (Foto: Wilson Nanaia/Portal Az)

Soldado não passou em teste psicológico para adentrar aos quadros da PM 

O soldado Aldo Luís Barbosa Dornel não foi aprovado no exame psicológico da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) no concurso de 2010.conseguiu entrar na corporação por meio de uma liminar obtida na Justiça juntamente com outros quatro aprovados no concurso que foram reprovados no exame. A liminar foi posteriormente revogada e os advogados de Dornel entraram com recurso.

A Associação dos Magistrados Piauienses divulgou nota explicando que o juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, revogou, por sentença, no dia 6 de setembro de 2016, a liminar que anulava o exame psicológico e assegurava ao candidato Aldo Luís Barbosa Dornel a participação nas demais etapas do concurso público da Polícia Militar do Estado do Piauí. Portanto, a presença do soldado nos quadros da PM-PI até o momento trata-se exclusivamente de decisão administrativa da corporação.

Entenda o caso

Publicidade

Emíle Caetano da Costa foi morta durante uma abordagem policial na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, na madrugada de terça-feira (26/12). A menina, de apenas nove anos, chegou a ser socorrida, mas faleceu pouco tempo depois.

Os pais da criança Evandro da Silva Costa e Daiane Caetano também foram atingidos de raspão. De acordo com a coronel Elza Rodrigues, a viatura da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma dupla em um veículo Renault modelo Clio havia praticado um assalto.

“A viatura estava em rondas na avenida quando recebeu a denúncia e viu o veículo suspeito, deu ordem de parar e o mesmo aumentou a velocidade. Com isso, os policiais efetuaram disparos contra o carro e acabou atingindo os ocupantes”, disse a coronel.

Emíle Caetano da Costa teve a costela e o tórax perfurados pelos disparos de arma de fogo. A menina faleceu no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), às 05h45min. Daiane Caetano foi socorrida e já recebeu alta. O pai da criança Evandro da Silva Costa segue em observação no HUT.

Os policiais envolvidos foram autuados e encaminhados para o presídio militar.

Publicidade

Veja mais : “O que aconteceu foi um assassinato e não pode se repetir”, diz W.Dias sobre caso Emily

Pai de Emily chama policiais de monstros e pede justiça

Vídeo mostra ação policial que terminou na morte da menina Emily

Fonte: Portal Az | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS