Connect with us

GERAL

Governo assina decreto para reforma e construção emergencial de pontes

Publicado

em

Após as primeiras chuvas de 2016 causarem prejuízos em todo o Piauí, o governador Wellington Dias (PT) assinou no fim de semana um decreto para o investimento de pelo menos R$ 8 milhões para medidas emergenciais, como reforma de pontes com estrutura fraca.

O governador também autorizou o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) a construir urgentemente nova ponte entre Batalha e Esperantina, na PI-117, pois a antiga desabou na virada do ano.

Estrutura apresenta diversas falhas (Foto: PortalEsp)
Ponte na PI-117 desabou durante a virada do ano
(Foto: PortalEsp)
saiba mais

“Um decreto emergencial autorizado pelo governador Wellington Dias permitirá, em tempo hábil, a construção de uma nova ponte no local da que cedeu após a chuva do dia 1° de janeiro. Por conta da estrutura comprometida, preferimos demolir por completo e construir do zero uma nova ponte”, explicou o diretor-geral do DER, José Dias.

O representante do DER esteve na PI-117, acompanhado de engenheiros e técnicos do órgão, ocasião em que foi definida a construção de um desvio para não prejudicar o trânsito na região. “A orientação do governador Wellington Dias é recuperar ou mesmo construir novas estruturas dependendo da necessidade”, adiantou

Segundo o diretor-geral do DER, já está sendo providenciado um levantamento de todas as pontes do estado, que receberão visitas de técnicos do órgão para analisarem a situação de estrutura de cada uma. “Iniciamos esse trabalho ainda em 2015, e agora estamos intensificando, para a execução das reformas necessárias”, disse.

Por conta da determinação do governador Wellington Dias, alguns trabalhos emergenciais estão sendo levados a efeito. De acordo com o DER, outras pontes com eventuais problemas em sua estrutura começarão a receber os reparos até o início de fevereiro. Pontes novas serão construídas, como a que já foi definida na região de Porto e Miguel Alves, norte do estado.

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS