Connect with us

GERAL

Governo do Estado tem cinco dias para repor medicamentos no HGV

Publicado

em

Uma decisão judicial determinou que o Governo do Estado e a Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) reponham os medicamentos e insumos em falta no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Durante uma fiscalização, o Ministério Público constatou que dos 93 itens da relação de medicamentos e insumos que o hospital precisa, 70 não haviam sido fornecidos ou foram fornecidos em quantidade que não atende à demanda hospitalar.

A decisão é do juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, Aderson Nogueira, que aceitou o pedido do Ministério Público e deu um prazo de cinco dias para o fornecimento dos produtos. O juiz também determinou que seja feita uma apresentação frequente, em juízo, do estoque atualizado dos fármacos do hospital.

A ação civil pública foi impetrada pelo Grupo Regional de Promotorias de Justiças Integradas de Teresina – Eixo Saúde SUS, no último dia 19 de junho, depois que um processo administrativo que acompanha o funcionamento do HGV durante a pandemia, constatou há uma falta frequente de medicamentos e insumos.

Na semana passada, o diretor do hospital Gilberto Albuquerque havia informado que os sedativos utilizados para fazer a entubação de pacientes com Covid-19  que estão em leitos de Terapia Intensiva (UTI) estava no limite e justificou que a dificuldade está na aquisição dos produtos pela Fundação, devido a grande demanda necessitada em todo país.

Cidadeverde.com entrou em contato com a Fundação Hospitalar para saber se foram notificados e as providências tomadas e aguarda o posicionamento.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS