Connect with us

GERAL

Governo do PI lança novo site com destaque para serviços e investimentos

Publicado

em

O Governo do Piauí lança, nessa segunda-feira (21), novo site institucional. De cara nova, a página do executivo piauiense na internet terá como prioridade a prestação de serviços. A página é o meio oficial de comunicação com a população do estado e tem a função não só de informar as ações realizadas pela gestão, mas também possui todas as informações que envolvem o governo estadual.

O coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar, explica que o acesso às informações ficará mais fácil no novo site, além de ter um formato responsivo, que se adapta ao ser aberto em dispositivos móveis.

“Estamos com um novo layout, uma nova plataforma sendo utilizada neste site; nossa intenção é deixar cada vez mais fácil o acesso a serviços e dar alguns destaques institucionais. Um dos diferenciais desse site em relação ao anterior, é que tem uma interface mais limpa, mais leve e de carregamento rápido. Além disso, o novo site é totalmente adaptado para uso em celulares e tablets”, disse o gestor.

De acordo com Allisson, a prioridade é facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelo Governo do Estado.

“Nossa prioridade é oferecer um acesso maior aos serviços, para isso, estamos criando um grupo de serviços, para que as pessoas, por meio do site do governo, tenham uma facilidade de encontrá-los, bem como os contatos, as ações e atendimento. Ele não é um site voltado exclusivamente ou prioritariamente para notícias, temos essa área de notícias para atender as demandas da imprensa, com informações, textos, fotos, vídeos e áudios, mas temos, na página principal um foco em questões institucionais, essa é uma grande mudança do site, isto é, o visual dele agora não é voltado para notícias, mas para a prestação de serviços”, afirmou Bacelar.

Publicidade

Tanto o público externo quanto os servidores do Estado terão acesso fácil à nova plataforma.

“Nos monitoramentos que temos feito, identificamos quais os principais campos e links que são acessados dentro do site: as notícias são bastante procuradas pela imprensa, temos também links como tabela de pagamento, contracheque on-line e Diário Oficial. Na nova página teremos acesso a esses serviços logo na página inicial, sendo mais rápido. Podemos destacar também o Turismo e Investimentos do Governo do Estado, que também terão um destaque especial na página inicial”, ressaltou Allisson.

Segundo o coordenador, todas as páginas dos órgãos do Governo do Estado estão sendo renovadas e o Turismo terá, em breve, uma nova página exclusiva.

“Estamos planejando um site voltado apenas para o Turismo, que futuramente iremos lançar e renovando todos os sites do governo logo após lançarmos esse”, disse Bacelar.

Acesse o novo site aqui:

Publicidade

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS