Connect with us

GERAL

Governo do Piauí lança projeto para melhorar internet nas escolas

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai lançar o programa “iSeduc Banda Larga”, com o objetivo de aumentar a velocidade da internet disponibilizada nas escolas estaduais. O governador do Estado, Wellington Dias, e a secretária da Educação, Rejane Dias, assinarão um contrato com a concessionária de telecomunicações Oi, na próxima terça-feira (20).

O programa faz parte do Plano de Modernização da Educação, implementado pela Seduc. Atualmente, as escolas possuem internet com velocidade de 2MB. Com o iSeduc Banda Larga, a secretaria pretende aumentar a velocidade de navegação de todas as escolas do Estado em até 10MB, com o objetivo de dar pleno funcionamento aos laboratórios, à parte administrativa de cada escola e às Gerências Regionais de Educação (GREs).

Até o final do ano, 390 escolas serão beneficiadas com o programa. A expectativa da Seduc é chegar nas 660 escolas do Piauí até julho de 2017. Em alguns municípios do Piauí, como Morro Cabeça no Tempo, este será o único ponto de internet em toda a cidade, beneficiando também a comunidade escolar.

“Nosso compromisso com a melhoria da educação no Piauí passa também pela oferta de uma internet de qualidade, que permita aos alunos da rede pública estadual um meio mais rápido e eficaz para pesquisas complementares aos assuntos vistos em sala de aula, além de ser uma ferramenta de inclusão digital”, afirma a secretária Rejane Dias.

Além de aumentar a velocidade da internet, outra novidade será a disponibilização de wi-fi zone (área de livre acesso) aos alunos e professores. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Seduc, Jorge Tajra, a secretaria terá o cuidado de deixar aberto somente conteúdos relacionados à área pedagógica, bloqueando pornografias e sites indesejados.

Publicidade

GP1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS