Connect with us

GERAL

Governo redefine as Regionais de Saúde do Estado

Publicado

em

Para acelerar o fortalecimento da descentralização de seus serviços, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, segue o novo desenho territorial e passa a trabalhar com onze regionais de Saúde, reagrupando-as no mesmo perfil técnico, político e administrativo das que constam no Plano Diretor de Regionalização (PDR).

“Existiam 18 regionais de saúde quando só temos 11 territórios de desenvolvimento. Fizemos uma adequação, uma regional para cada território, o que gera economia para a administração estadual, dentre outros benefícios”, explica Francisco Costa, Secretário de Estado da Saúde.

De acordo com a superintendente de Atenção Integral à Saúde (Supat) da Secretaria, Cristiane Moura Fé, as seis regionais extintas (Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistana, São João do Piauí e Esperantina) serão absorvidas por outras sedes. “Estamos trabalhando no processo de transição para qualificar e reestruturar a capacidade instalada das 11 regionais para assumirem o novo desenho geográfico, prestando os mesmos serviços”, disse.

Para serem orientados com relação ao seu novo papel dentro das políticas de saúde pública do Governo do Estado, equipes de coordenadores e técnicos das Regionais de Saúde do Estado estiveram reunidos há três meses (19 de junho), na Secretaria de Estado da Saúde, com os gestores da Superintendente de Atenção Integral à Saúde (Supat).

Na ocasião, os gestores esclareceram como irá se configurar o novo desenho administrativo das regionais e a importância do apoio técnico aos municípios para garantir a integralidade da atenção á saúde no âmbito da promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.

Publicidade

Veja lista de Regionais de Saúde e seus municípios.

 

Governo do Estado

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS