Governo retoma distribuição de água em 80 municípios
Publicado por: Marcos Rangel | Data: 12/02/14
Comments 0

Governo retoma distribuição de água em 80 municípios

Diante da escassez de chuvas, principalmente no Semiárido piauiense, o Governo do Piauí retomou, neste mês de fevereiro, a operação carro-pipa para distribuição de água nos municípios aonde ainda não houve chuvas o suficiente para abastecimento de famílias e manutenção de animais. Já são 280 carros em socorro da população de 80 municípios. O ano de 2013 fechou com 315 carros-pipa da Defesa Civil Estadual para manutenção de 94 municípios.

Segundo o diretor da Unidade de Defesa Civil, Jerry Hebert, o envio dos carros é feito conforme a necessidade de cada cidade, apresentada pela Comissão Municipal de Defesa Civil. Além disso, a Secretaria Estadual da Defesa Civil mantém coordenadores no Semiárido, regiões de Simplício Mendes, São Raimundo Nonato e Fronteiras, cobrindo toda a macrorregião de Picos, que realizam visitas constantes e monitoram a necessidade de água, em decorrência da falta de chuvas.

“Com base nesse mapeamento da quantidade de chuvas nos locais, suspendemos o atendimento ou prorrogamos por quanto tempo for necessário. O propósito é de levar água para as pessoas que não têm nem para beber. Se não fosse a distribuição de água pelos carros-pipa, seria uma tragédia geral no nosso Estado”, ressalta Jerry Herbert.

O diretor da Unidade de Defesa Civil acrescenta que não faltará água para manutenção das famílias e que a operação será mantida, contratando quantos carros forem necessários. “Essa é a maneira  mais eficiente e mais rápida de suprir a necessidade de água”, finaliza o diretor da Unidade de Defesa Civil.

Para amenizar os problemas pela falta de chuvas, o Governo do Estado continuará também o trabalho de perfuração e equipamento de poços.

Fonte: CCOM

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Professora de reforço apaixonada por educação investe em sonho e tem escola com 246 alunos no PI

Há 25 anos, Antônia da Silva Gomes de Sousa, 57 anos, dava início ao sonho de trabalhar na educação. Colocou em prática a vontade de dar aulas de reforço e,

ENTRETENIMENTO

Piauiense Elana é uma das mais escolhidas por brothres para chegar à final do BBB19

Foi dia de Jogo da Discórdia na noite dessa segunda-feira (12/02). Os brothers tiveram de responder a duas perguntas: “Quem você levaria para a Final?” e “Quem você acha que não

GERAL

Nova vacinação contra a febre aftosa espera atingir 100% do rebanho do Piauí

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) lançou essa semana a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa 2015. O objetivo é continuar mantendo o rebanho livre da