Gráfica do Detran atrasa emissão de CNH e usuários são prejudicados
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 01/11/14

Gráfica do Detran atrasa emissão de CNH e usuários são prejudicados

Quem precisar emitir pela primeira vez ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação nos postos do Departamento de Trânsito – DETRAN- pode passar vários dias sem receber o documento. Segundo reclamação de usuários, a CNH, que deveria ficar pronta no prazo máximo de uma semana, não está sendo confeccionada na gráfica terceirizada que presta serviço ao órgão por falta de pagamento do governo do Estado às empresas.

O programador Rogério Lima afirma que no dia 20 de outubro deu entrada ao processo para emitir uma nova via da CNH no posto Francisca Trindade, na zona Norte, mas até agora não a recebeu.  “Os funcionários me disseram que a gráfica está parada”, conta.

Outro usuário prejudicado é o jornalista Romulo Maia,que teve que renovar a habilitação no posto do Detran da Avenida João XXIII,  na zona Leste, e foi informado por um funcionário que há meses os profissionais da gráfica não recebem salário e por isso a emissão do documento parou.

A coordenadora do local, Graça Pires, rebate a informação e diz que o atraso está ocorrendo porque o sistema nacional do Detran “está com uma falha técnica e por isso não há como a gráfica ter o número de lote da carteira e a impressão fica comprometida”, informou.  No entanto, Graça afirma que o problema acontece apenas há dois dias. Caso os usuários sejam flagrados em blitzen, ela orienta que os motoristas mostrem o comprovante de pagamento da taxa de emissão.

Há pouco menos de um mês os terceirizados do Detran paralisaram as atividades. Sem receber repasses do governo do Estado, a Limpel, empresa terceirizada responsável pelos contratos do órgão, há dois meses não efetua o pagamento dos salários, vale-transporte e ticket-alimentação dos funcionários, segundo denúncia de um contratado ao PortalODIA.com. Ao todo, o débito do governo com empresas que prestam serviços aos órgãos estaduais chega a mais de R$ 10 milhões.

A reportagem do PortalODIA.com  tentou contato com a assessoria de imprensa do Detran, mas não obteve resposta.

Fonte: Portal O Dia

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Veja como fica a aposentadoria com a reforma aprovada no Congresso

A reforma da Previdência aprovada no Senado nesta terça-feira, 22, muda os parâmetros para a aposentadoria no País. Agora, será necessário ter uma idade mínima de 65 anos (homens) e de 62

Brasil vence Colômbia e volta a liderar ranking da Fifa

A torcida que foi ao Engenhão acompanhou a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 1 a 0, nesta quarta-feira (25). No duelo em homenagem às vítimas do acidente com

ENTRETENIMENTO 0 Comments

Mulher Melão é alvo das câmeras de smartphones em ensaio feito no Heliópolis

Mulher Melão fez questão de causar durante sua primeira sessão de fotos para a revista “Sexy”. Para o ensaio, a funkeira e a equipe da publicação foram até a comunidade