Connect with us

GERAL

Greve do INSS completa três semanas com 80% de adesão no Piauí

Publicado

em

A greve dos servidores do INSS no Piauí completou três semanas com cerca de 80% de adesão, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprev-PI). No estado, o movimento afeta 32 agências do órgão, sendo seis na capital e 26 nos municípios do interior do estado.

“Com a greve, apenas casos como liberação de pagamentos e perícia médica para apresentação ao empregador estão sendo realizadas”, afirmou Antônio Machado, presidente do sindicato.

Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Eles também querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.

O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos, e as negociações ainda continuam durante toda essa quinta-feira (30).

“Os peritos estão trabalhado normalmente e o impacto da greve no interior do estado não está sendo grande. A pessoa que não foi atendida deve ligar para o 135 e refazer o agendamento em até sete dias. O governo federal fez uma proposta oficial e espero que o movimento a avalie de forma positiva”, afirmou.
G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS