Connect with us

GERAL

Há 10 anos Stefhany Absoluta surgia na TV: confira o histórico das polêmicas

Publicado

em

Nascida em São Paulo, mas criada no Piauí, Stefhany Sousa, que incluiu o Cardoso após casamento, mais conhecida como Stefhany Absoluta, é uma verdadeira colecionadora de polêmicas e vez por outra aparece na mídia com uma novidade. O 180 preparou um histórico da sua trajetória, após sua turbulenta separação com Rogério Cardoso, que a acusa de golpe. A jovem já anunciou que vai processá-lo pelas acusações.

Stefhany começou a cantar ainda aos oito anos e passou a maior parte da sua vida na cidade de Inhuma. Ela chegou a cantar em uma banda, onde ganhava R$ 30 por show e depois gravou o primeiro clipe ‘Sou Stefhany’, uma versão da música ‘A Thousand Miles’, de Vanessa Carlton, que ela ouviu no filme ‘As Branquelas’.

A mãe dela Nety França, que já foi cantora de forró, é seu grande apoio, quem costurou suas roupas, escreveu as letras das músicas, dirigiu os clipes e cuidou da carreira por muito tempo.

Foi com o clipe num Cross Fox emprestado do vizinho que ela começou a ganhar visualizações no Youtube e chamar a atenção das emissoras de TV.

Estreia nacional do Domingo Legal
Quando o programa do SBT ainda era apresentado por Gugu, Stefhany se apresentou pela primeira vez em rede nacional quando tinha 17 anos, em 2009. Ela disse que amava Amado Batista, conversou por telefone com o cantor e mostrou para o país suas poucas músicas.

Publicidade

Caldeirão do Huck
A Mãe de Stefhany disse que iria do Piauí ao Ceará a pé se a filha cantasse na Globo, mas Luciano Huck disse que ela precisava apenas ir montado num jumento até o Projac, que foi cumprido. Teve campanha para Vanessa Carlton liberar os direitos da sua música principal, que foi negado. A jovem acabou ganhando um Cross Fox Amarelo da Volksvagen.

‘Grossa’ com fãs e fora de Preta Gil
A cantora Stefhany surpreendeu a todos ao desembarcar no aeroporto de Teresina após aparição em vários programas de TV. Ela fez cara feia na hora de posar ao lado das crianças e adolescentes que a reconheceram. Diante da pergunta de uma jovem se ela não queria “carona no meu Fox” ou se iria mesmo no seu Crossfox, a moça de Inhuma tascou: “Vou mesmo de táxi, meu amor”, fazendo caras e bocas. Quem recusou a presença da Stefhany nos palcos de Teresina foi a cantora Preta Gil. Ela alegou que Stefhany está se sentindo muito estrela.

    Reprodução / blog da Stefhany 

Mico no Esquadrão da Moda
Convidada no program da saudosa Hebe Camargo para participar do ‘Esquadrão da Moda’ no SBT, que dá uma repaginada no visual de famosos e anônimos, Stefhany pagou mico em rede nacional. Ela descumpriu regras, como entregar suas roupas, não aceitou bem as dicas dos consultores, deu ‘show’ ao recusar mexer no cabelo e perguntada se era do signo de Áries, negou e disse que era do Piauí. O vexame foi tanto que ela acabou indo para o top5 do extinto CQC.

VEJA OS VÍDEOS

Esnobou atores e disse que namoraria Roberto Carlos
Num claro sinal de que gostava de homens bem mais velhos, Stefhany fez declarações polêmicas. Confira um trecho da entrevista:

O público gay tem grande admiração por três atores nacionais, que são considerados como ícones de beleza: Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Malvino Salvador. Se você tivesse a oportunidade de escolher um destes para namorar, qual seria sua opção?
Ai, tem que ser só entre estes três? Porque eu só conheço o Gianecchini.

Publicidade

Pode dizer outro nome.
Se eu pudesse, seria com o cantor Roberto Carlos.

Você namoraria o Roberto Carlos?
Eu acho ele lindo! Ele é o rei!

Parou de estudar porque pediam autógrafo
A cantora Stefhany revelou muitos de seus segredos em entrevista à revista Viva! e um deles foi que deixou de estudar porque as pessoas pediam autografo na escola. Confira o trecho abaixo:

Você parou de estudar por causa do trabalho. Como foi essa fase?
Parei no segundo ano do ensino médio, pois muita gente pedia autógrafos na escola. Não consigo nem sair para fazer compras. Pretendo fazer um curso à distância.

Várias exigências após ‘virar estrela’
Fabíola Reipert revelou que cantora piauiense estava se sentindo cada vez mais estrela. Cheia de exigências na hora de fechar contrato para shows e até quando participava de um programa de TV. Ela teve também tem uma assistente do tipo faz-tudo. Na academia onde malhava, em Picos, a moça ia junto para ficar levando água e toalha para enxugar o suor de Stefhany enquanto ela estava malhando. Durante o treino, a cantora ficava vendo performances de Beyoncé em busca de inspiração para seus próximos clipes.

Publicidade

Cross Fox é destruído em acidente: ‘foi macumba’
Em março de 2010 a cantora piauiense estava no Cross Fox amarelo que ganhou no programa Caldeirão do Huck quando o carro capotou três vezes em Inhuma. O acidente aconteceu quando uma vaca surgiu na pista e o motorista contratado pela família tentou desviar do animal. Ele acabou perdendo a direção do carro.

Tanto o motorista quanto Stefhany e sua mãe, Nety França, saíram ilesos. Já o carro teve perda total. Ela contou ainda que, dias antes do acidente, recebeu em casa um embrulho de presente que continha um pé de galinha sangrando.

‘Ande de jumento’
A cantora Stefhany participou de um novo quadro do programa da Eliana, no SBT e ouviu cobras e lagartos de sua concorrente. No ‘Os opostos de atraem’, ela escutou: “Essa menina é brega, ridícula, pensa que é ‘absoluta’, como se intitula, porque gravou uns videozinhos através do telefone celular e divulgou na Internet pelo YouTube. Você se veste mal, canta mal e tem um estilo ridículo”, disse uma das críticas da cantora.

Ela revidou: “E você, sua loira oxigenada. Tá pensando o quê? Eu trabalhei foi na roça. Venha pra cá pra você ver. Tá é querendo se amostrar (SIC). Vá andar de jumento, vá”.

Ousadia em ‘Menino Sexy’
Em 2011 após vários anúncios ela fez o lançamento do clipe ‘Menino Sexy’. Em seu canal no YouTube, ela explicou o conceito da música: “Demorou mas saiu, meu sonho realizado pra vocês que foi feito com muito amor e carinho. Todo ser humano tem um menino sexy dentro de si não importa a idade”. A produção foi marcada pela sensualidade. Belas moças e rapazes aparecem durante todo o clipe em roupas e coreografias ousadas. Stefhany aparece como uma deusa, cercada por homens de cuecas, e com figurino trabalho em pedrarias e maquiagem repleta de muito brilho.

Posaria nua e ‘Deus me livre de casar’
Já em 2012, quando sua carreira já não rendia tanto, Stefhany viajava o Piauí em shows nos municípios e se apresentando em programas de TV locais. No Cidade Viva do apresentador Laércio Andrade, na TV Cidade Verde, a cantora brega piauiense falou um pouco da vida pessoal e até do convite para posar nua. “Aceitaria, não tira mesmo pedaço de ninguém. Dependendo do cachê pago aceitaria sim”. Ela negou ainda o interesse de se casar. Solteira, na época, ela conta que não deixaria a sua carreira por homem nenhum, e falou da dificuldade de conciliar a vida como artista e um relacionamento. “Sou casada com a minha carreira, Deus me livre de casar”.

Publicidade

Stefhany na novela Cheias de Charme
Em 2012 a cantora, que já estava sumindo da mídia, gravou a reta final da novela das 19h Cheias de Charme. “Foi uma responsabilidade muito grande, mas foi divertido! Adorei as meninas. Foi um prazer enorme”, disse ela na época sobre sua participação.

Boneca da Stefhany?
Nas redes sociais a imagem de uma boneca parecida com a cantora começou a circular, mas não passou de uma brincadeira.

Procura namorado na TV
No final de 2012 ela começou sua participação no Programa da Eliana, SBT, com o quadro ‘Rola ou Enrola’, junto com Adriana Ribeiro e Andressa Soares (a Mulher Melancia), além da Miss São Paulo Capital 2011, Aline Pierre, e a assistente do “Programa do Ratinho”, Milene Pavorô. O objetivo era procurar um namorado. Veja algumas participações:

Stefhany no Profissão Repórter
O programa da Globo mostrou um pouco da intimida da jovem, foi na cidade de Inhuma, onde ela gravava mais um clip.

Stefhany no Telegrama Legal do Domingo Legal
Antes de sumir da mídia, a cantora foi vítima do Telegrama Legal, do Domingo Legal, apresentado por Celso Portioli no SBT. O quadro fazia pegadinha com os famosos e ela foi bombardeada por falsos estudantes de moda. A cantora se irritou com as provocações e chorou.

Publicidade

Apresentações em circos
Sthefany confessou em um programa da Eliana que tinha pânico de palhaço, mas foi justamente nos circos que a cantora tirava o seu sustento após sumir da mídia. Há quem diga que o sucesso começou a desaparecer quando ela tentou deslanchar a carreira da irmã, na época chamada de ‘Ari Loba’, numa dupla que não deu muito certo.

Sthefany não deixou a irmã de lado e as duas se aventuraram em apresentações de circo em várias cidades. Elas chegavam a desfilar em carro de som anunciando as apresentações.

Carreira Gospel
Longe dos holofotes, a cantora surpreendeu todo mundo em 2014 ao anunciar carreira Gospel. “Precisei de um tempo para me organizar, decidir o que queria para minha carreira, por isso, me afastei um pouco da mídia. Havia feito um contrato de um ano com a Ari Loba, queria apresentá-la para mídia, ela também vai lançar um trabalho solo agora”, disse na época. “Não vou deixar de ser a Stefhany absoluta nunca, desde criança fui criada na igreja evangélica, minha avó é cristã, minha mãe também, é onde me sinto completa e feliz”.

Mico no Programa Silvio Santos
Em 2015, a cantora e o humorista do Programa do Ratinho, Faxinildo (Marcelino Leite), disputaram neste domingo (22/03) o quadro “Jogo das 3 pistas” do Programa Sílvio Santos, no SBT.

Stefhany perdeu na brincadeira, e virou motivo de risadas do auditório com a série de gafes que cometeu durante o jogo.

Publicidade

Casamento com empresário de 50 anos
Stefhany disse sim ao empresário Rogério Cardoso, 50 anos, no dia 24 de outubro de 2015, na Fazenda Bom Jesus, no município de Valença do Piauí. O enlace matrimonial foi celebrado pelo pastor João Batista de França Filho. O casamento pegou alguns convidados de surpresa, uma vez, que o convite inicial era apenas para comemorar a abertura de um escritório do empresário que atua no ramo imobiliário.

A noiva viveu dois momentos distintos até o altar. No primeiro trecho, ela veio montada em um jumento e no outro momento, foi conduzida pelo seu padrasto até o altar. Na celebração, o pastor parabenizou o casal e lembrou ao esposo de que sua noiva é uma pessoa pública e por isso, ele que não é do meio artístico, deve entender seu relacionamento com os fãs e o público em geral.

Cárcere privado e ameaças
Em janeiro de 2016 assunto era que a cantora estaria sendo mantida em cárcere privado pelo marido e proibida de falar com a família. A reportagem do 180graus conversou com a mãe de Stefhany, Nety França, e ela afirmou que há muito tempo não fala com a filha. “Ela não entra em contato comigo e eu não consigo falar com ela. Fui na casa que ela mora em Valença e o marido proibiu a gente de entrar. Fiquei muito mal com isso, estou tomando calmantes por causa desta situação. O esposo dela não deixa ninguém entrar na casa e os números de telefones deles foram mudados”, disse.

Segundo Nety, tudo mudou na vida da filha depois do casamento. “Ela era uma menina muito obediente e serva de Deus, falava comigo todos os dias. Depois que se casaram, ele afastou ela da nossa família. Ela está sendo pressionada ou coagida. Dediquei toda a minha vida à minha filha e agora acontece isso”, afirma.

Anúncio da gravidez 
A cantora Stefhany e seu matrimônio voltaram à mídia, dessa vez, por uma boa notícia: um bebê à bordo!  Roberto Cardoso  já tinha outros três filhos, Jéssica, Brenda e Bruno. Em entrevista ao Ego, Stefhany se disse muito feliz com a novidade: “Depois de tantas provações e turbulências, Deus resolveu nos presentear”.

ONG para proteger jumentos  
Stefhany Absoluta e seu esposo, o empresário Roberto Cardoso, revelam em 2016 o desejo de criar uma ONG para cuidar dos jumentos do Piauí.

O projeto, ainda sem nome, já existia há 3 meses e atendia pelo menos 50 animais atendidos. “Tratam-se de animais que são jogados na rua ou que sofreram algum tipo de acidente. Eles chegam feridos e a gente cuida”, disse ela em entrevista ao Ego.

Publicidade

Stefhany esclarece polêmicas no SBT
Stefhany recebeu em março de 2017 a reportagem do Programa da Eliana que mostrou como vive com sua filha Débora Ester e o esposo Roberto Cardoso.  No programa, Roberto esclareceu sofre a acusação de cárcere privado pela primeira vez em um programa e disse que que foi ventilado na mídia é mentira. “Eu jamais mantive ela em cárcere privado, nem ela e nem ninguém. Também não falei forte com minha sogra, falei forte com o padrasto dela, mas tudo foi esclarecido e hoje eu oro por ele todos os dias”, disse o marido de Stefhany.

Separação
No final de 2018, a polêmica separação de Stefhany e Roberto tomou conta do noticiário nacional. Ela teria saído de caso no mês de outubro, mas o caso só foi revelado em dezembro. Ele diz que ela levou tudo de casa, inclusive seu dinheiro. A jovem esclareceu o caso em vídeo e disse que só levou o que era seu por direito e que vai acionar a justiça.

Fonte: 180 graus

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS