GERAL

HGV ganha recurso extra e aumenta número de cirurgias marcadas

Publicado

em

Os pacientes que esperam pela realização de cirurgias no Hospital Getúlio Vargas (HGV) receberam uma boa notícia esta semana. Um recurso extra do Ministério da Saúde deve garantir o aumento no número de cirurgias eletivas, aquelas marcadas com antecedência. Os procedimentos serão para especialidades como ortopedia vascular, urologia, otorrinolaringologia e outras.

De acordo com a diretora do hospital, Clara Leal, a unidade já realizada esse tipo de cirurgia normalmente, mas a demanda é maior do que a oferta e por isso a fila de espera se forma. “O Ministério da Saúde tem um recurso extra para que a gente possa implementar essas cirurgias e o HGV teve interesse em abraçar essa causa, se disponibilizando a fazer essas cirurgias fora da sua rotina”, disse a diretora.

Segundo ela, a expectativa é de que a realização das cirurgias se intensifique a partir da segunda quinzena de abril. “Continuaremos fazendo os procedimentos cirúrgicos durante a semana no período diurno. E mais, faremos aos sábados e também nos turnos da noite para que possa aumentar o número de cirurgias realizadas”, explicou Clara Leal.

O Hospital Getúlio Vargas é o único do estado que atualmente está habilitado em alta complexidade. Os primeiros pacientes serão chamados de acordo com a ordem de emissão do laudo, a gravidade e a idade cronológica.

 

Publicidade

Fonte: G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile