GERAL

Homenagem: Secretaria da Justiça dá nome de policial penal à Penitenciária Feminina de Teresina

Publicado

em

A Secretaria da Justiça (Sejus) realizou, nesta terça-feira (30), uma solenidade em homenagem à policial penal Gardênia Gomes Lima Amorim. Há dois anos, a policial faleceu e como reconhecimento da sua valorosa contribuição ao sistema prisional, a Penitenciária Feminina de Teresina foi renomeada e passa a levar seu nome.

Estiveram presentes os familiares da servidora, mãe, pai, irmão e a filha Beatriz Holanda que agradeceu a homenagem e destacou como é importante manter viva a história da policial. “Fiquei muito feliz com o convite da secretaria, ela merece todas as homenagens, ela amava trabalhar na unidade, com seus amigos que cuidaram dela quando ela precisou”, destaca a filha da homenageada.

O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, durante a solenidade, destacou que a homenagem foi iniciativa de vários policiais penais, colegas e amigos da Gardênia. “Este é um momento de ficar feliz, passou toda a vida se dedicando a um trabalho, e por onde ela passou deixou sua marca e legado de amor pelas pessoas. E agora seu nome ficará gravado por muitos anos e cada um que passar aqui conhecerá um pouco da sua história”, enfatiza o gestor. 

Histórico

Gardênia Gomes Lima Amorim, nasceu no dia 11 de novembro de 1977, na cidade de Teresina, filha de Maria Lima Amorim e Nilton Gomes do Ó. Casou-se, constituiu sua família, teve uma filha. Graduada em Fisioterapia, ingressou na polícia penal em 30 de janeiro de 2002. Prestou serviço em várias unidades como: Penitenciária Professor José de Ribamar Leite (antiga Casa de Custódia), na Unidade de Apoio ao Semiaberto  (Uasa) – antiga Casa de Albergado, e Penitenciária Feminina de Teresina.

Amava seu trabalho, procurava realizá-lo com competência e responsabilidade. Prezava suas amizades dedicando amor e atenção àqueles que cultivaram-lhe o afeto. Com saúde fragilizada, veio a óbito no dia 30 de julho de 2022, deixando saudades a todos que compartilharam a vida com ela.

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile