Connect with us

Alagoinha do Piauí

Homenagens e emoção marcam missa de despedida do Padre Manoel em Alagoinha do Piauí; fotos

Publicado

em

Foi celebrada na noite desta quinta-feira, 03 de dezembro, no adro da Igreja de São João Batista, em Alagoinha do Piauí, a missa de despedida do vigário paroquial, Padre Manoel Moura. O ato foi marcado por homenagens e muita emoção.

Padre Manoel atuou durante 03 anos e 10 meses em Alagoinha como vigário paroquial da Área Pastoral São João Batista, pertencente a Paróquia Santa Ana em Monsenhor Hipólito.

Durante celebração, o sacerdote agradeceu a população de Alagoinha do Piauí por toda receptividade, segurança, e contribuições ao longo dos 03 anos e 10 meses que residiu no município. O padre recomendou ao prefeito Jorismar Rocha, aos vereadores eleitos, que continuem cuidando e prestando serviço para o povo.

“Muitíssimo obrigado a todas as pastorais, a todas as pessoas. Graças a Deus neste período nunca me faltou nada. As pessoas deste município sempre me trouxeram tudo que era necessário para a vida da Igreja e da Casa Paroquial. Desejo um bom trabalho a todos vocês, e também peço que os vereadores eleitos possam junto aos gestores realizarem um bom trabalho para as famílias, para os jovens, crianças e adolescentes, idosos, ou seja, para todos”, disse Pe. Manoel.

Por fim, o prefeito Jorismar Rocha fez seus agradecimentos ao padre em nome da população alagoinhense por todo trabalho prestado ao longo dos 03 anos e 10 meses. Em suas palavras reconheceu o sacerdote como sinônimo de humildade e simplicidade e desejou que Deus o acompanhe na sua nova missão.

Publicidade

“Queria aqui em rápidas palavras agradecer ao Pe. Manoel pela sua estadia no nosso município. Quero dizer a vocês que o conheço desde a época que trabalhei na Diocese de Picos, e aprendi muito com ele. Uma das suas maiores qualidades é a sua humildade e simplicidade. Não escondo de vocês que como ser humano, como pessoa, como gestor me inspirei muito nas suas ações e por muitas vezes nas orientações do Pe. Manoel, baseado na sua simplicidade e no trabalho realizado no município”, disse.

“Quero lhe dizer padre que estamos felizes pelo tempo que estivemos você conosco e ao mesmo tempo às comunidades, bairros e povoados de Alagoinha estão muito tristes pela sua saída da nossa cidade. Estamos aqui sempre à disposição para o que for necessário, e estiver ao nosso alcance. O senhor sempre poderá contar com a gente. Em nome de toda a população agradeço do todo o coração pelo trabalho prestado, e por ser exemplo para todos nós. Foi um prazer tê-lo como o primeiro Padre que residiu no nosso município, uma alegria, uma honra tê-lo conosco. Esperamos que volte em breve e que Deus lhe acompanhe na sua nova missão em seu novo município. Somos gratos pela sua contribuição nos dada. Muito obrigado!”, pontuou o gestor.

Padre Manoel Antônio de Moura chegou ao município de Alagoinha do Piauí no dia 04 de fevereiro de 2017 e permaneceu nos trabalhos pastorais durante 03 anos e dez meses. O padre vai assumir no próximo dia 06 de janeiro, também como vigário, a área pastoral São Francisco de Assis, em Wall Ferraz, que pertence a Paróquia  Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS