Connect with us

GERAL

Homens são flagrados com documentos falsos tentando tirar registro no Conselho Regional de Medicina

Publicado

em

Dois homens se dirigiram ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), na Zona Norte do Recife, com diplomas falsos, na tentativa de efetuar suas inscrições primárias junto à autarquia.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens, que respectivamente tem 34 e 27 anos, foram autuados por Falsificação de Documento Público. Ambos foram presos em flagrante delito, por meio da Delegacia do Espinheiro.

O Conselho explicou que possui protocolo padrão estabelecido para checagem da legalidade de todos os documentos. O caso, que aconteceu na última sexta-feira (13), foi descoberto pelo Cremepe, após contato com a instituição de ensino. A Polícia esclareceu que os documentos apresentados foram supostamente emitidos por uma universidade federal de outro Estado.

“O Conselho está atento a este tipo de situação e possui protocolo padrão estabelecido para checagem da legalidade de todos os documentos apresentados no momento da inscrição do médico, para assim, evitar o exercício ilegal da medicina no Estado”, disse o Cremepe.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e depois ficaram à disposição para audiência de custódia.

Publicidade

Fonte: Diário de Pernambuco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS