Connect with us

GERAL

Hospital de Jaicós ganha sala de cuidados com o recém-nascido com berço aquecido hospitalar

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem investido recursos próprios para melhorar o Hospital Florisa Silva. Depois de reabrir o centro cirúrgico, possibilitando a realização de procedimentos como partos, agora, a gestão implantou a Sala de Cuidados com Recém-Nascido.

Nesta quinta-feira, 1º de abril, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, esteve no centro de saúde para entregar os equipamentos da Sala. Dentre os equipamentos da Sala, está o berço aquecido hospitalar, adquirido com o objetivo de garantir os cuidados intensivos do bebê nos primeiros momentos de vida. Com o aparelho, é possível fazer o monitoramento integral do recém-nascido.

Na aquisição do aparelho foram investidos mais de 17 mil reais.

“Estamos melhorando cada dia mais o nosso hospital. São muitas as melhorias que já foram feitas. Uma das mais recentes e mais importantes foi a reabertura do centro cirúrgico, onde estão sendo realizados diversos procedimentos de saúde, inclusive, os partos. A gente devolveu ao povo de Jaicós o direito de nascer em sua terra, sem ter que ir pra outras cidades como Picos ou Teresina”, disse o prefeito.

Segundo o Neném de Edite, a implantação da Sala de Cuidados com Recém-Nascido é a continuidade desse plano de segurança em saúde. “Além de poder nascer em Jaicós, a criança ainda terá um cuidado especial nessa nova sala. Investimos mais de 17 mil reais na compra desse berço aquecido, um equipamento importante para os cuidados com o bebê após o parto”, pontuou.

Publicidade

Participaram da entrega a diretora do Hospital Florisa Silva, Auzeni Paiva, e a gerente financeira e administrativa, Janielly Alves.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS