GERAL

Hospital de Parnaíba realizou mais de 90 mil atendimentos e 6 mil cirurgias no período de um ano

Publicado

em

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, realizou mais de 96 mil atendimentos entre julho de 2023 e julho deste ano, período que compreende o primeiro ano de gestão do Instituto Saúde e Cidadania à frente da unidade. Só cirurgias, a unidade de saúde realizou quase 6.500 em um ano.

“Estamos muito felizes com os resultados”, destaca Wal França, diretora-geral do hospital. “Nossa meta é continuar aprimorando nossos serviços e investindo em tecnologia e qualificação profissional, assim poderemos atender cada vez melhor a população que confia no nosso trabalho”, acrescenta a gestora.

Nesse período, o número de internações na unidade que atende a população da Planície Litorânea e região dos Cocais, além de pacientes do Ceará e Maranhão, foi de 18.166.

O Heda totalizou ainda 384.488 exames laboratoriais e de imagem, este último com destaque para os exames de raios X, tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, ressonância e angioressonância.

“Este primeiro ano foi de muitos desafios e conquistas significativas para toda a equipe do Heda. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade, com foco na humanização e no bem-estar dos nossos pacientes”, afirma Carlos Teixeira, médico e diretor técnico do hospital.

Publicidade

Maternidade realizou mais de 3 mil partos

Dos atendimentos do Heda no último ano, a maternidade realizou 9.352 atendimentos, acolhendo desde a primeira consulta, assegurando todos os cuidados especiais, até o nascimento, cujo total foi de 3.319 partos. Desse número, o Centro de Parto Normal (CPN), que integra a Rede Cegonha do Ministério da Saúde, conseguiu realizar 243 partos humanizados.

Infraestrutura

Já entre as melhorias em infraestrutura, destaque para ampliação do número de salas cirúrgicas e capacidade de leitos, revitalização das fachadas, recepções e espaços internos do Heda e anexos, além da renovação do centro obstétrico, agora com área para acolhimento às gestantes e de classificação de risco.

“O Heda é um dos nossos mais importantes hospitais e vem a cada dia investindo para que o resultado seja um só: a melhoria no atendimento ao paciente”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile