Iaspi e Plamta suspende atendimento ao servidor público na segunda-feira
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 12/07/18

Iaspi e Plamta suspende atendimento ao servidor público na segunda-feira

Nesta terça-feira (10), representantes do Governo do Estado, Ministério Público e Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) se reuniram para debater sobre a dívida do Estado com os hospitais. Devido a falta de acordo, os atendimentos pelos Iaspi e Plamta serão suspensos a partir do dia 16. Atualmente 700 estabelecimentos de saúde são credenciados ao Plamta e Iaspi, realizando atendimentos para 204 mil usuários.

A paralisação dos atendimentos é por tempo indeterminado, mas o presidente do Sindhospi, Jefferson Campelo, garante que a situação normalizará quando o Estado quitar as dívidas, que estão avaliadas em R$80 milhões. Em resposta, o Governo afirma que não possui recursos para pagar a dívida no valor integral, mas apresentou um cronograma que quitaria a dívida em cinco parcelas. Mesmo com plano de pagamento, a proposta não foi o suficiente para evitar a suspensão dos serviços.

Fonte: Com informações do Fala Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Saiba como lidar com a depressão de fim de ano

Dicas para diminuir a tristeza no fim do ano Uma das mais eficazes é o exercício físico. Começar uma atividade qualquer, seja caminhada, ciclismo ou natação, dá ao corpo e

Picos

Em viagem a Brasília , Padre Walmir encontra Renê antes do jogo do Flamengo

Em viagem oficial a Brasília – DF, onde foi tratar de assuntos de interesse do município, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), não perdeu a oportunidade de “tietar”

Vila Nova do Piauí 0 Comments

Vilanovense Léo Tiger vence o 2º Nordeste Fight (MMA Amador) em Francisco Santos! Veja imagens

Aconteceu na noite desta quarta-feira de cinzas(12/04) em Francisco Santos-PI, o evento denominado 2º Nordeste Fight de MMA Amador, esporte de luta livre mundialmente conhecido. Na ocasião do grande combate,