Connect with us

GERAL

Idosa tem rosto fraturado após ser atingida por placa de trânsito no Piauí

Publicado

em

Uma idosa identificada como Gercina Aires Barbosa, 85 anos, foi internada na noite da quinta-feira (12) depois que uma placa de sinalização caiu sobre ela quando passava por uma calçada no Centro de Teresina. No hospital, ela passou por exames que constataram uma fratura grave no rosto e agora a senhora será submetida a uma cirurgia.

Na tarde desta sexta-feira (13) a família irá até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra a prefeitura.

A filha da idosa, Silvia Barbosa Nogueira, 44 anos, contou que levava a mãe ao hospital para fazer exames quando o acidente aconteceu. Ela disse que a placa tinha a aparência de velha e a madeira que a sustentava estava podre.

“Nós estamos revoltados com essa situação porque é uma pessoa idosa e debilitada. Ela vai precisar colocar uma placa no rosto porque o osso quebrou e a cirurgia não tem data para acontecer ainda porque a inflamação precisa passar. Até lá ela vai ter que ficar internada”, falou a filha.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 1º de maio com Tessandro Paz, Centro da capital. A costureira aposentada foi levada ao hospital reclamando de dores abdominais e ao chegar próximo à unidade de saúde, aguardava familiares na calçada quando a placa caiu.

Publicidade

Raimundo Amorim, um dos comerciantes que trabalha em frente ao local onde ocorreu o fato, denuncia a falta de manutenção nas placas. “Eu já fiz algumas  ligações para a Strans e eles só dizem que vão encaminhar uma pessoa para ver. Isso já está com dois ou três meses e nada foi feito”, contou.

Em nota, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) informou que enviou técnicos para identificar as causas da queda da placa e disse também que as estruturas recebem manutenção periódica.

O órgão informou também que a população pode entrar em contato com o setor de diretoria de trânsito do órgão para comunicar problemas com a sinalização nas vias públicas. O contato pode ser feito através dos telefones 3122-7636 ou 0800 086 3122.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS