Connect with us

GERAL

IFPI de Pio IX divulga Edital para preenchimento de 80 vagas

Publicado

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, por meio do Campus de Pio IX, divulgou o Edital de Chamada Pública para preenchimento de 80 vagas, ofertadas para o segundo semestre letivo de 2021, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

O preenchimento de vagas considera a realização das inscrições, seleção e classificação dos candidatos nas formas Concomitante e/ou Subsequente ao Ensino Médio.

O período de inscrições está aberto desde o último dia 09 de agosto e prossegue até o próximo dia 03 de setembro. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente por e-mail do Campus: [email protected], conforme cronograma do certame.

Dos cursos

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Concomitante ao Ensino Médio, serão oferecidos aos candidatos que estarão cursando, em 2021, a 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio em estabelecimento de ensino devidamente autorizado pelo MEC. Nos cursos na forma Concomitante, o aluno, em um tempo mínimo de um ano e meio a dois anos, conforme estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso, concluirá uma habilitação profissional técnica neste Instituto, condicionada sua diplomação à conclusão do Ensino Médio.

Publicidade

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente ao Ensino Médio, serão oferecidos aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula, em estabelecimento de ensino devidamente autorizado pelo MEC.

Nos cursos na forma Subsequente, o aluno concluirá, no Instituto, uma habilitação profissional técnica, em um tempo mínimo de um ano e meio a dois anos, conforme estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso.

Das vagas

A chamada pública destina-se ao preenchimento das vagas constantes pelos candidatos aprovados, de acordo com o Edital.

Cronograma

No cronograma da Chamada Pública conta as datas de: publicação do Edital Complementar para Heteroidentificação; Resultado preliminar referente às médias escolares; Prazo para recursos referente às médias escolares; Resultado dos recursos referente às médias escolares; Resultado final da chamada pública; Publicação do Edital de Convocação para Heteroidentificação para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; Processo de Heteroidentificação; Resultado Parcial do Processo de Heteroidentificação; Recurso de Parecer do Processo de Heteroidentificação; Resultado Final do Processo de Heteroidentificação; Matrícula dos candidatos aprovados/Chamada dos classificados/Início do período letivo.

Veja o edital completo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS