Connect with us

GERAL

IFPI encerra inscrição para 280 vagas para cursos técnicos nesta terça-feira (28)

Publicado

em

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerra nesta terça-feira (28) o prazo para inscrição na Chamada Pública com oferta de 280 vagas para cursos técnicos nas formas Concomitante e/ou Subsequente nos campi Dirceu, José de Freitas, e Pio IX. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, no site do IFPI. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 14 de julho deste ano.

No campus do Dirceu, localizado em Teresina, estão sendo ofertados os cursos de Administração, com 80 vagas, e Técnico em Logística, com 80 vagas. Já para as unidades localizadas nos municípios de José de Freitas, com 80 vagas, e Pio IX, com 40 vagas, o curso ofertado é de Agropecuária. 

Veja aqui o edital

As vagas são destinadas para os candidatos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. A seleção dos alunos é realizada com base no rendimento escolar em Língua Portuguesa e Matemática, sendo as notas do 9º ano para cursos concomitantes, e do 3º ano para cursos subsequentes. 

Publicidade

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas para uso de cotas devem obrigatoriamente realizar o procedimento de heteroidentificação até o dia 28 de junho. O procedimento consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS