Connect with us

GERAL

Início da revitalização das praças de Picos permanece indefinido

Publicado

em

O início da revitalização das praças públicas de Picos permanece com a data indefinida.  Após a determinação da prefeitura de que os donos de trailers e ambulantes fossem transferidos para a Av. Beira Rio e para o Shopping do Povo, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico começou a fiscalizar e multar aqueles que voltaram para os logradouros públicos, até que o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) pediu que esse trabalho fosse interrompido momentaneamente.

Uma vez que a prefeitura pretende revitalizar as praças, pressionar os ambulantes para deixar esses locais seria desnecessário, pois quando as obras começarem, não haveria a possibilidades da permanecia deles. No entanto, essa reforma está demorando.

Nossa equipe conversou com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Filomeno Portela. Ele não gravou entrevista sobre o assunto, mas comentou que ainda não há um prazo para que as obras tenham início, especialmente porque os recursos precisam estar disponíveis.

A responsabilidade pela revitalização das praças públicas ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente, e a primeira da lista será a Josino Ferreira.

Atrito

Publicidade

Desde que a prefeitura de Picos inaugurou o Shopping do Povo e o Point Beira Rio, em julho desse ano, tem encontrado resistência. Muitos feirantes voltaram para as praças alegando que não tem clientes porque não há fluxo de pessoas nesse local. A prefeitura tem lançado mão de campanhas para estimular a ida dos clientes ao Shopping do Povo.

Fonte: Folha Atual

Foto: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS