Connect with us

GERAL

Inscrições para contratação de profissionais de saúde em Teresina começam nesta terça (28)

Publicado

em

Estão abertas a partir desta terça-feira (28) as inscrições para o processo seletivo que tem o objetivo de contratar temporariamente 569 profissionais de saúde para trabalhar nos hospitais de campanha no combate ao coronavírus.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da Fundação Municipal de Saúde (FMS) entre as 8h desta terça-feira (28) até as 23h59 da quarta-feira (29).

  • Serão 45 vagas para médico com experiência em UTI, 80 para médico plantonista, sete vagas para infectologista, sete para pneumologista, sete para cardiologista, sete para nefrologista, 10 para enfermeiro diarista, 65 para enfermeiro plantonista, cinco para farmacêutico e cinco vagas para psicólogo diarista.
  • E ainda: 40 para fisioterapeuta plantonista, cinco para assistente social diarista, quatro para nutricionista diarista, 250 vagas para técnico de enfermagem, 12 para técnico de radiologia, 10 para técnico em patologia clínica e 10 vagas para auxiliar administrativo.

Conforme a FMS, os candidatos selecionados atuarão nas Unidades Hospitalares da FMS, principalmente nos Hospitais de Campanha, bem como nas UTIs, com a finalidade de combater a ação da Covid-19, em regime de plantão ou diarista, de acordo com a necessidade da administração pública.

O edital visa atender à necessidade de interesse público e tem por base a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, e a Lei Municipal nº 5.499, de 9 de março de 2020, além do decreto lei nº 19.537, de 20 de março de 2020 e demais disposições legais, por se tratar de assistência a situações de calamidade pública e a emergências em saúde pública.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS