Inscrições para o Enem 2019 iniciam na segunda (06) e vão até dia 17 de maio
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 02/05/19

Inscrições para o Enem 2019 iniciam na segunda (06) e vão até dia 17 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam na segunda-feira (06). Os interessados têm até o dia 17 de maio para fazer o cadastro e até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2019.

O primeiro passo para fazer as inscrições para o Enem 2019 é ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Identidade (RG). Segundo o edital, os cadastros só poderão ser iniciados a partir das 10h respeitando o horário de Brasília. Após acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, basta informar o número do CPF e data de nascimento. Para os que fizeram o cadastro no pedido de isenção do Enem 2019, será exigido apenas o número do CPF e senha. Para aqueles que não se recordam do código, basta clicar em ‘esqueci minha senha’.

Serão exigidos alguns dados pessoais como e-mail, número do Registro Geral (RG) e endereço. Os estudantes deverão escolher uma das línguas estrangeiras modernas, tendo como opções inglês e espanhol. No decorrer do cadastro o candidato deverá apresentar uma cidade na qual possui preferência em fazer a prova. Contudo, vale lembrar que as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Após o encerramento das inscrições do Enem 2019 não poderá fazer alterações.

Os candidatos que não foram aceitos na isenção do Enem 2019 terão que efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências dos correios.

No dia 26 de abril foi encerrado o prazo para apresentação do recurso referente a isenção e justificativa de ausência. O resultado será apresentado no dia 2, contudo, caso seja negado, o estudante deverá efetuar o pagamento de R$ 85. Caso contrário, não terá a presença confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio.

Fonte: Com informações da Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Santana do Piauí

Em reunião com Wellington Dias e deputado Severo Eulálio, prefeita Maria José solicita melhorias para Santana do Piauí

Buscando melhorias para o município de Santana do Piauí, a prefeita Maria José de Sousa Moura esteve reunida nesta quarta-feira (22) com o deputado Severo Eulálio (MDB) e o governador

GERAL

Governo e terceirizados divergem sobre atraso em pagamentos

Depois de paralisarem o atendimento em postos de atendimento da Agespisa em Teresina em protesto contra o atraso no pagamento dos salários, os servidores terceirizados ameaçam para as atividades em

GERAL

11 casos de ferrugem asiática na soja são registrados no Piauí

Os casos de ferrugem asiática no Brasil saltaram para 362 segundo dados do Consorcio Antiferrugem. As incidências estão espalhadas em lavouras de soja de 14 estados e representam uma queda