Connect with us

GERAL

Inscrições para o Enem 2019 iniciam na segunda (06) e vão até dia 17 de maio

Publicado

em

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam na segunda-feira (06). Os interessados têm até o dia 17 de maio para fazer o cadastro e até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2019.

O primeiro passo para fazer as inscrições para o Enem 2019 é ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Identidade (RG). Segundo o edital, os cadastros só poderão ser iniciados a partir das 10h respeitando o horário de Brasília. Após acessar o portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, basta informar o número do CPF e data de nascimento. Para os que fizeram o cadastro no pedido de isenção do Enem 2019, será exigido apenas o número do CPF e senha. Para aqueles que não se recordam do código, basta clicar em ‘esqueci minha senha’.

Serão exigidos alguns dados pessoais como e-mail, número do Registro Geral (RG) e endereço. Os estudantes deverão escolher uma das línguas estrangeiras modernas, tendo como opções inglês e espanhol. No decorrer do cadastro o candidato deverá apresentar uma cidade na qual possui preferência em fazer a prova. Contudo, vale lembrar que as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Após o encerramento das inscrições do Enem 2019 não poderá fazer alterações.

Os candidatos que não foram aceitos na isenção do Enem 2019 terão que efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU). A taxa poderá ser paga em qualquer agência bancária, casas lotéricas e agências dos correios.

No dia 26 de abril foi encerrado o prazo para apresentação do recurso referente a isenção e justificativa de ausência. O resultado será apresentado no dia 2, contudo, caso seja negado, o estudante deverá efetuar o pagamento de R$ 85. Caso contrário, não terá a presença confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio.

Publicidade
Fonte: Com informações da Ascom

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS