INSS notifica segurados com pendências em requerimentos
Publicado por: | Data: 16/07/20

INSS notifica segurados com pendências em requerimentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, hoje (15), os segurados que fizeram algum requerimento e consta pendência. A notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham o aplicativo Meu INSS instalado no aparelho.

O INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135.

Quem receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de 325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.

Além da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o envio da documentação.

A exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a análise do requerimento por falta de algum documento ou informação.

Dessa forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.

No site do INSS, há mais informações sobre como enviar os documentos.


Fonte: Agência Brasil

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Carro de delegado colide com mulher em motocicleta e vítima morre

O Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina , Igor Rocha Gadelha atropelou e matou a viúva Maria do Socorro do Nascimento Silva, de aproximadamente 47 anos, em uma

GERAL

Motoristas e cobradores acatam decisão do TRT e ônibus voltam a circular em Teresina com 70% da frota em horário de pico

O secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Transportes Rodoviários (Sintetro) confirmou ao Oito Meia que os motoristas e cobradores que haviam iniciado uma greve, nesta terça-feira (13/10), vão

GERAL

Série Orgulho do Piauí| Piauiense não nega copo d’água pra ninguém

“Piauí, terra querida Filha do Sol do Equador…” Se você é piauiense, certamente não leu, mas cantou os versos acima. Trata-se de um trecho do hino do Piauí. Estado quente,