GERAL

INSS suspende perícia de auxílio-doença e prefeito de Padre Marcos faz orientação

Publicado

em

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a realização de perícias revisionais ao auxílio-doença devido ao aumento do número de casos de Covid-19. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (11/1), passou a valer no dia 12.

A suspensão foi determinada pelo INSS e pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal, considerando o “enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19)”.

A operação de pente-fino do INSS convocou, em agosto de 2021, 170 mil beneficiários do auxílio para fazer a perícia médica. Em setembro, foram convocados mais de 95 mil segurados para agendarem a perícia até o dia 11 de novembro.

Caso a perícia não fosse agendada no prazo determinado ou o beneficiário não comparecesse na data marcada, os benefícios eram suspensos. O pagamento poderia ser cortado de maneira definitiva depois de 60 dias da suspensão.

Diante da decisão de suspensão, o prefeito de Padre Marcos, José Valdinar, repassou uma orientação à população. “Quero aqui avisar a todas as pessoas do município de Padre Marcos que tiveram suas perícias canceladas e estão reagendando, que não precisa mais. As perícias estão suspensas e os benefícios serão retornados a partir do dia 30 de janeiro.”, disse.

Publicidade

Em Padre Marcos, pelo menos 50 auxílios doença foram cortados.

Cidades na Net, com informações do Metrópoles

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile