Connect with us

GERAL

Insta e Face permitem controlar tempo de uso do app

Publicado

em

Foto: Instagram/Reprodução

Facebook e Instagram anunciaram uma função de controle de tempo nesta quarta-feira (1). A ferramenta foi desenvolvida com base no feedback de usuários e em parceria com especialistas em saúde mental. Já havia rumores de testes do novo recurso desde de maio deste ano, e a versão final é um painel de atividades com informações sobre o tempo de uso do app nos últimos sete dias, lembrete diário que alerta quando há excesso de uso da rede e, por fim, configurações que ajudam a limitar as notificações dos aplicativos.

As definições serão configuradas separadamente em cada rede, e podem ser encontradas no Instagram na seção “Sua Atividade”, enquanto na rede de Zuckerberg estará sob a opção “Tempo no Facebook”. Segundo o Facebook, o objetivo das ferramentas é oferecer às pessoas maior controle sobre sua experiência nas plataformas: “o tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook deve ser positivo, inspirador e com propósito”, diz o comunicado oficial.

Como funcionam os recursos de gerenciar tempo
Em ambas as redes será exibido um painel com o tempo médio de uso do aplicativo no seu dispositivo atual. Ao tocar sobre os gráficos, o usuário pode ver informações como o tempo total de utilização por dia da rede social.

Além disso, há o recurso de criar um lembrete diário. Ele permite avisar quando o usuário atingir o tempo que ele mesmo estipulou para usar o app. É possível alterar ou cancelar a notificação quando desejar.

Publicidade

Outra função se refere à limitação das notificações. Para reduzir as notificações das redes sociais por um período de tempo, basta tocar em “Configurações de notificação” para acessar a nova ferramenta de “Silenciar Notificações Push”.

Foto: Instagram/Reprodução

Fonte: Tech Tudo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS