Connect with us

GERAL

Instituto e revista anunciam as 15 melhores empresas para trabalhar no Piauí

Publicado

em

A revista Cidade Verde e o Instituto Great Place to Work divulgaram na noite desta quarta-feira (27) a lista das melhores empresas para trabalhar no Piauí, edição 2017.

O anúncio foi feito durante cerimônia de premiação na mansão Bliss, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, apresentada pelos jornalistas Joelson Giordani (Jornal do Piauí) e Cláudia Brandão (Revista Cidade Verde). Quinze empresas foram selecionadas na terceira edição como melhores ambientes de trabalho. O campeão foi o Instituto Nordeste de Cidadania, empresa de cooperativa de crédito formada por ex-funcionários do Banco do Nordeste.  O levantamento é feito em parceria com a revista Cidade Verde e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), seccional Piauí.

Sidnei Miguel, gerente de operações do Instituto Nordeste de Cidadania, comemorou o título e mandou uma mensagem para as outras empresas. “Não tem segredo. É cuidar do colaborador. Eles merecem”, afirmou. O Instituto atua há 24 anos e trabalha projetos sócios-culturais e ambientais.

O Instituto Great Place to Work é pioneiro no País em conduzir pesquisa de excelência e está presente em 57 países. O Instituto GPTW é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento, fundada  há 25 anos nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman.

Para Socorro Cerqueira, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Piauí, a pesquisa mostra que as empresas passaram a acreditar que é preciso investir em pessoas.

Publicidade

“A grande lição dessa pesquisa mostra que nossas empresas tomaram consciência da relevância de investir em pessoas, que o caminho em cenário competitivo, de incertezas que nós vivemos, é preciso ter ciência de que o colaborador é a peça principal desse processo. É através de boas práticas que a pesquisa consegue mensurar e oficializar um trabalho que vem sendo executado. Para o nosso estado isso é fantástico. Isso se significa que nossas empresas estão sintonizadas com o que o mercado exige”, afirmou.

O instituto trabalha com metodologia própria e é o responsável pela aplicação da pesquisa entre as empresas inscritas. O questionário avalia o nível de confiança dos funcionários   em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

As empresas escolhidas são avaliadas em suas práticas de trabalho para tornar o ambiente integrado, interativo e produtivo.

Segundo a organização, o principal objetivo é divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.

Com o selo, as empresas entram para o grupo de empresas brasileiras com o melhor ambiente de trabalho, focada no desenvolvimento profissional de seus colaboradores. A pesquisa é feita gratuitamente com base em respostas dos funcionários.

Publicidade

Para a editora da Revista Cidade Verde, Claudia Brandão, a pesquisa mostra as boas práticas em gestão no Estado. “A revista Cidade Verde se associa ao Great Place e a Associação Brasileira de Recursos Humanos para fazer a premiação e divulgação como forma de reconhecer as boas práticas de gestão na área de recursos humanos. Já é o terceiro ano consecutivo que a gente tem a satisfação de mostrar para o Piauí quais são as empresas que mais estão investindo nessa área e que significa mais produtividade e melhor desenvolvimento empresarial”, disse.

Veja a lista dos campeões:

1- Instituto Nordeste de Cidadania
2- Metropolitan Hotel
3-Ótima Distribuidora
4-Credishop
5- Canel
6-Centroimagem
7-Hospital de Olhos Francisco Vilar
8-TT Distribuidor
9-Halca Imobiliária
10-Distribuidora York
11-Laboratório Bioanálise
12-Citeluz
13-Hot Sat
14-Discar
15-Lab Life

A festa

A premiação ocorreu em clima de descontração e expectativa. O diretor presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, apresentou a nova logomarca do grupo de mídia, que inclui TV, portal, revista e Rádio e falou do trabalho e da credibilidade da emissora.

Publicidade

A cobertura completa do evento estará em edição especial da revista Cidade Verde que vai às bancas este final de semana.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS