Connect with us

GERAL

Internet móvel 4G chega a Padre Marcos e melhora a velocidade de conexão

Publicado

em

Mais 29 cidades do Piauí vão contar com internet móvel mais veloz, com a chegada da tecnologia 4G. Padre Marcos, berço da educação no Piauí, situada a 397 km ao sul de Teresina, é uma das cidades contempladas com a ampliação da cobertura de telefonia móvel, internet e tecnologia da informação no Piauí.

A quarta geração de internet móvel já foi implementada através da operadora Vivo e representa um avanço para a tecnologia de comunicação. A internet 4G é a sucessora direta da 3G, que traz avanços significativos, principalmente na velocidade de conexão e no carregamento e transferência de dados.

A principal vantagem da 4G é a sua facilidade de carregar e enviar dados. A tecnologia 4G deve aumentar em até 180 vezes a velocidade de navegação em relação ao 3G, que já existia na cidade. O seu serviço também é mais estável, permitindo uma qualidade de conexão até mesmo em veículos em movimento, ao contrário da conexão 3G, que muitas vezes tem o sinal reduzido nessas situações.

“É mais um avanço na área da tecnologia de comunicação para nossa cidade. Uma luta nossa através dos nossos representantes, o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Júlio César, da deputada federal Rejane Dias, do deputado estadual Georgiano Neto, buscando cada dia novas conquistas para nosso município e a população”, disse o prefeito José Valdinar da Silva.

Confira a lista dos municípios beneficiados: Angical do Piauí, Assunção do Piauí, Barreiras do Piauí, Bela Vista do Piauí, Bom Princípio do Piauí, Brejo do Piauí, Cocal dos Alves, Colônia do Piauí, Dom Expedito Lopes, Dom Inocêncio, Floresta do Piauí, Guaribas, Ilha Grande, Itainópolis, Jardim do Mulato, Júlio Borges, Massapê do Piauí, Monte Alegre do Piauí, Padre Marcos, Pimenteiras, Porto, Queimada Nova, Santa Luz, Santana do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João da Fronteira, São José do Piauí, Sebastião Barros e Tamboril do Piauí.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS