GERAL

Ipiranga | Grupo União da Mulher Ipiranguense é lançado durante live

Publicado

em

O projeto União da Mulher Ipiranguense foi lançado na noite desta terça-feira, 9, durante uma live, que também comemorou o Dia Internacional da Mulher. O grupo tem o objetivo de ajudar e combater a discriminação e a violência contra a mulher.

Apresentadores da live, Otávio Vinícius e Suy Divulgações – Foto: Reprodução/Live

A live foi apresentada por Suy Divulgações e Otávio Vinícius, e contou com a participação da especialista em direitos humanos, Maria Madalena; da psicóloga Nadielly Suelma e da professora e vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo. O momento ainda teve show musical com a cantora Nilda dos Teclados.

A idealizadora do projeto União da Mulher Ipiranguense, Pauliane Fontes, avaliou de forma positiva a live de lançamento da União da Mulher Ipiranguense e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Fundadora do projeto, Pauliane Fontes

“A live foi um sucesso. Contei com ajuda em primeiro lugar da minha família, que de forma incondicional apoiou o projeto e me ajudou a efetivar a live, depois contei com apoio de alguns amigos, contei com apoio das duas mulheres que fazem parte da frente junto comigo nesse projeto, foram elas que desde o início me ajudaram e me empoderaram, que é a Eva e a Rita de Cássia. A live foi de extrema importância e atingiu o nosso objetivo, que era fazer o lançamento, passar as mulheres o lançamento, estarmos comemorando o Dia da Mulher nesta live, e vejo pelos comentários e pelas mensagens que recebi depois da live, que todas as mulheres de Ipiranga e a sociedade de Ipiranga abraçou o projeto de forma positiva”, comentou.

Especialista em direitos humanos, Maria Madalena (a esquerda) e psicóloga Nadielly Suelma (a direita) durante live

De acordo com Pauliane Fontes, o projeto é importante para a sociedade por combater a discriminação e discutir sobre a luta pelos direitos sociais e pessoais da mulher ipiranguense.

Publicidade

“O projeto é importante tanto para Ipiranga quanto para as mulheres do município por estar trazendo um vínculo que vai estreitar a relação entre mulheres, fazendo assim com que mulheres possam estar se ajudando em cooperação e disseminar entre o grupo a postura que somos contra a discriminação, somos contra a violência. Esse grupo também é importante porque aqui na nossa cidade não tínhamos nenhuma entidade que tratasse especificamente da causa da mulher, e nós mulheres percebemos ainda uma discriminação ainda no século que a gente vive sobre os nossos direitos, sobre as nossas causas, então o grupo também vem estar trazendo a luta perante órgãos por direitos sociais e também pessoais”, frisou.

Idealizadora do projeto, Pauliane Fontes (a esquerda) e vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo (a direita) – Foto: Reprodução

A idealizadora do grupo comenta sobre a efetivação do projeto. Ela ainda relata que já sofreu por discriminação e violência. “A efetivação do grupo saiu através da minha história de vida. Eu como mulher, sai muito cedo de casa para estudar, agradeço a minha família por sempre ter incentivado os meus estudos, e o meu irmão, Padre Ferdiran, que dizia que eu era uma mulher inteligente e determinada, que era pra mim usar esse dom para ajudar os outros, nunca uso em favor próprio. A idealização surgiu através da minha vivência, eu já sofri discriminação por conta da minha cor, não tenho vergonha de dizer, já deixei de trabalhar dentro da área jurídica por conta da minha cor, também já sofri violência em relacionamentos, violência física e psicológica, e digo, já sofri até cárcere privado”, ressaltou.

Segundo Pauliane Fontes 52 mulheres já buscaram informações para fazerem parte do grupo.

Show musical com Nilda dos Teclados – Foto: Reprodução/Live

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile