Connect with us

GERAL

Irmão de padre segue internado após ser agredido por assaltantes

Publicado

em

A Diocese de Campo Maior se manifestou na tarde de terça-feira (07/08) sobre o sequestro do Padre da paróquia da cidade de Boa Hora. Através de nota, a Igreja informou que cerca de seis homens invadiram a Casa Paroquial na noite de domingo (6), agrediram o Padre Allan Kardec e seu irmão identificado por André Araújo e levaram o religioso como refém.


“Por volta das 23h de ontem (06/08), cerca de seis homens invadiram a casa e agrediram fisicamente o padre  Allan Kardec Ferreira de Araújo e seu irmão, André Araújo. Os assaltantes reviraram os imóveis da residência, mas ainda não se sabe se algo foi levado”, disse a nota assinada pelo Administrador Diocesano Raimundo Duarte. 
O Padre Allan Kardec e seu irmão André Araújo foram submetidos a exames em uma clínica particular de Teresina nesta segunda-feira. Allan Kardec foi liberado. Já André segue internado devido à gravidade das agressões sofridas. Porém, o comunicado não especifica seu estado de saúde atual.

O Padre Raimundo Duarte esteve em Boa Hora na manhã desta segunda e cobrou rigor nas investigações. A Casa Paroquial foi isolada para realização da perícia.

Veja a nota na íntegra

A Diocese de Campo Maior, com tristeza, confirma o assalto realizado na Casa Paroquial da Paróquia de São Pedro, cidade de Boa Hora – PI. Por volta das 23h00min de ontem (06/08), cerca de 6 (seis) homens invadiram a casa e agrediram fisicamente o padre  Allan Kardec Ferreira de Araújo e seu irmão, André Araújo. Os assaltantes reviraram os imóveis da residência, mas ainda não se sabe se algo foi levado.

Publicidade

O sacerdote foi libertado pelo bando na zona rural de Boqueirão do Piauí, local em que conseguiu ajuda de pessoas da comunidade, já o seu irmão teria ficado na casa, desacordado. Eles foram encaminhados à Teresina – PI, onde fizeram exames na Med Imagem. O padre Allan Kardec passa bem e já foi liberado, já André Araújo continua internado.

Na manhã desta segunda (07/08) o Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, dirigiu-se à cidade de Boa Hora – PI para pedir providências nas investigações. Na ocasião, foi informado que a Casa Paroquial está isolada e que a perícia será feita à tarde.

A Diocese repudia toda e qualquer forma de violência, lamenta o acontecimento e pede que todos os fiéis rezem por uma rápida recuperação, física e psicológica, do sacerdote e de seu irmão.

Campo Maior, 07 de Agosto de 2017

Padre Raimundo Duarte

Publicidade

Administrador Diocesano de Campo Maior

Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS