Connect with us

GERAL

Irmãs deixadas sozinhas em casa que pegou fogo são entregues ao pai

Publicado

em

As duas crianças deixadas sozinhas pela própria mãe em uma casa que pegou fogo em Campo Maior, Norte do Piauí, foram entregues ao pai esta semana. A Justiça já havia concedido, a pedido do Conselho Tutelar, uma medida cautelar de busca e apreensão para as duas meninas, que foram levadas pela mulher quando ela fugiu.

O fato ocorreu no dia 5 de março. As crianças, uma de 2 e a outra de 5 anos, dormiam sozinhas no quarto, e ao perceberem que a casa pegava fogo, os vizinhos quebraram as janelas para poder resgatar as meninas.

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, do 2º Distrito em Campo Maior, a mãe entregou as filhas ao ex-marido de forma voluntária e já foi intimada a depor. Ainda conforme o delegado, a mulher poderá ser indiciada por abandono de incapaz.

“Ainda não temos informações sobre para onde ela foi porque ela não prestou depoimento, mas já temos conhecimento de que ela retornou à cidade e entregou as crianças para o pai. Até o fim desta semana a mãe deve ser ouvida”, falou Laércio Evangelista.

O Conselho Tutelar de Campo Maior relatou que a mulher já vinha sendo monitorada porque tinha o costume de sair de casa e deixar as filhas sozinhas. No dia do ocorrido, ela chegou a falar para os vizinhos e para a polícia que saiu para comprar um lanche e quando retornou duas horas depois encontrou a casa em chamas.nte: G1

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS