Connect with us

GERAL

Itainópolis vai comemorar 66 anos de emancipado; veja a programação

Publicado

em

O município de Itainópolis completará 66 anos de emancipado no próximo dia 1º de junho. A mais importante data do calendário local será amplamente comemorada, este ano de uma forma diferente, com o uso das tecnologias, transmitido pela internet e pela Rádio Vale do Itaim FM.

A mudança no formato se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus e o objetivo do Governo Municipal é celebrar a data, permitindo o acompanhamento da população de forma remota, evitando, assim, a aglomeração de pessoas, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde, como medida preventiva à disseminação da Covid-19.

Todas as atividades serão transmitidas através das redes sociais da Prefeitura de Itainópolis, pelo youtube, facebook e pela Rádio Vale do Itaim FM. “Participe você também, em casa”, diz o convite.

Serão três dias programação com várias atividades. Veja:

Sábado, dia 30 de maio
8:00h: abertura oficial, momento cívico com hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Itainópolis.
8:30h – Mensagens em vídeos das crianças sobre Itainópolis e o aniversário de 66 anos.

Publicidade

9h: Projeto Itaim em Ação Virtual – Cidadania para Todos:

Serviços de Saúde – Videoconferência com os profissionais da saúde debatendo e interagindo com a população sobre o Coronavírus e Covid-19; orientações sobre pressão arterial; uso de drogas; prevenção das DST e da Aids; fisioterapia em casa; orientação nutricional; escovação dos dentes e preservação de doenças bucais; saúde da mulher – prevenção do colo do útero e ginecológico.

Serviços da Assistência social e Cidadania – Videoconferência com os profissionais da assistência social do município debatendo e interagindo com o público com orientações sobre os benefícios assistenciais, Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Cadastro Único e outros.

19h – Programação Evangélica em Ação de Graças: Pregação da palavra de Deus, apresentações artísticas evangélicas direto das igrejas nas sedes.

Domingo, dia 31 de maio
9h – programação esportiva: Retrospectiva especial dos principais eventos esportivos realizados no município com resenha apresentada por Cafu e convidados.
16h – Shows em casa: 1ª parte live com Benício Pimentel, Francis Dom, Valdeir Lima, Rafael e Rafaela e Cuscuzeiro comediante.
18h – programação cultural do município: Retrospectiva especial das principais apresentações artísticas e folclóricas da Assistência Social e das Escolas do Município, relembrando os melhores momentos culturais de Itainópolis.

Publicidade

Segunda-feira, dia 1º de junho
5h – Alvorada Festiva
10h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores por videoconferência
15h – Audiência pública especial de prestação de contas das principais inauguração e ações da Prefeitura de Itainópolis
16h – Shows em casa: 2ª live com Toinho dos Teclados e Luizão do Amor e Banda.
19h – Missa em Ação de Graças, a partir da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS