Connect with us

GERAL

Izael Araújo vence o “Soletrando” e traz segundo troféu para o Piauí

Publicado

em

O programa Caldeirão do Huck deste sábado (05/09) realizou a final do quadro Soletrando – Desafio dos Campeões. Disputado pelo piauiense Izael Araújo contra Dener de São Paulo, a final que era para ter sido decidida no último sábado (29/08) teve que ser adiada para a tarde de hoje (05).

E, aos 18 anos, Izael Araújo trouxe pela segunda vez ao Piauí o troféu de campeão do quadro do programa da Rede Globo. Izael é natural de Cocal dos Alves, cidade a 120 km de Teresina, e estudante de Medicina na Universidade Estadual do Piauí. Venceu a edição do quadro pela primeira vez em 2011. Cursando o terceiro período do curso de Medicina na UESPI, o jovem piauiense hoje tem 18 anos e conseguiu seu segundo título.

Soletrando – Desafio dos Campeões
Em comemoração aos 15 anos da atração, o quadro, que ficou no ar durante seis anos, de 2007 a 2012, tem o nome de ‘Desafio dos Campeões’ e contou com os cinco vencedores de edições passadas, além de três novos alunos que se destacaram em suas escolas por todo o Brasil nos últimos anos.

Ao todo, neste episódio, foram oito rodadas na qual ambos tiveram êxito. No desafio, o piauiense foi desafiado a soletrar as palavras: Solteironas, Escapulário, Discípulo, Estrondoso, Semicírculo, Cessação, Hálux e Microincisão.

Soletrando
O “Soletrando – Desafio dos Campeões” estreou no Caldeirão do Huck no dia 11 de julho. Os convocados para o novo desafio, uma competição de alto nível, concorrem ao prêmio no valor de R$ 50 mil que, atualmente, é disputado por Izael Araújo e Dener Luis.

Luciano Huck comanda a competição ao lado do professor Sérgio Nogueira, que segue como jurado e conta com a companhia do humorista Claudio Manuel na tarefa de avaliar os participantes ao longo dos sete episódios.  Esta edição do quadro é o lançamento para o Soletrando 2016.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS