JACOBINA | Agentes Comunitário de Saúde são treinados para usar tablets
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 05/08/17

JACOBINA | Agentes Comunitário de Saúde são treinados para usar tablets

Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Jacobina do Piauí passam a contar com um novo aliado tecnológico no desempenho das atividades. Na última quarta-feira (2), os servidores foram treinados para usar os tablets e do sistema de registro de dados no e-SUS Atenção Básica, do Ministério da Saúde.

O treinamento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, foi ministrado pelo analista de sistema, Jean André, e o técnico de informática, Douglas Dércio, da Master Consultoria e Treinamento.

A partir de agora, os agentes vão esquecer as famosas fichas de cadastro e se adaptarem à nova tecnologia. No formato atual, os agentes preenchiam as fichas durante as visitas domiciliares, e posteriormente as informações eram digitalizadas na sede da Secretaria de Saúde. Agora, a nova ferramenta promete dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população.

Com o uso dos tablets, a saúde municipal poderá identificar com mais facilidade o número de gestantes, idosos, acamados e pacientes de doenças crônicas na localidade, para então, propor ações preventivas e de controle junto à população.

A entrega dos kits com uniforme, balança e os tablets ocorreu no final do mês de julho, durante uma audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Aluna do Piauí ganha concurso de redação e vai passar uma semana no Senado

A aluna do 3º ano do Ensino Médio, Franciele Cardoso, 18 anos, da Unidade Escolar Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, a 268 km de Teresina, foi a ganhadora do

GERAL

Colisão frontal entre moto e D-20 na PI-110 deixa uma pessoa morta; fotos!

Na tarde de quinta-feira (13/08), um grave acidente na PI­ 110, estrada que liga Piracuruca, distante 235 km da capital Teresina, à localidade Alto Alegre, deixou uma pessoa morta. A

Noiva morre em acidente enquanto entregava convites do casamento

Uma jovem de 18 anos morreu em um acidente de moto enquanto seguia com o noivo, da mesma idade, para entregar convites do casamento, em Jataí, região sudoeste de Goiás.