Connect with us

GERAL

JACOBINA | Agentes Comunitário de Saúde são treinados para usar tablets

Publicado

em

Os Agentes Comunitários de Saúde do município de Jacobina do Piauí passam a contar com um novo aliado tecnológico no desempenho das atividades. Na última quarta-feira (2), os servidores foram treinados para usar os tablets e do sistema de registro de dados no e-SUS Atenção Básica, do Ministério da Saúde.

O treinamento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, foi ministrado pelo analista de sistema, Jean André, e o técnico de informática, Douglas Dércio, da Master Consultoria e Treinamento.

A partir de agora, os agentes vão esquecer as famosas fichas de cadastro e se adaptarem à nova tecnologia. No formato atual, os agentes preenchiam as fichas durante as visitas domiciliares, e posteriormente as informações eram digitalizadas na sede da Secretaria de Saúde. Agora, a nova ferramenta promete dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população.

Com o uso dos tablets, a saúde municipal poderá identificar com mais facilidade o número de gestantes, idosos, acamados e pacientes de doenças crônicas na localidade, para então, propor ações preventivas e de controle junto à população.

A entrega dos kits com uniforme, balança e os tablets ocorreu no final do mês de julho, durante uma audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS