Connect with us

GERAL

Jacobina do Piauí desenvolve ações em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria de Assistência Social de Jacobina, por meio do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, promoveu a Campanha setembro amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção!

A Campanha Setembro Amarelo pela valorização, desenvolveu diversas ações no município de Jacobina. Com tema “Falar…Melhor Solução”, foi realizado pela equipe do CRAS,  na escola Severo Rocha uma roda de conversa, onde repassando informações de forma dinâmica acerca do mês de prevenção ao suicídio assim como elencado os mitos e verdades respeito do mesmo.

A psicóloga, Érica Cristina e a Secretária da Assistência Social, Rejane Sousa estiveram também na rádio FM de Jacobina, repassando importantes informações sobre o assunto. Quando foi destacado a relevância da temática, no sentido de construir as bases de uma política pública de valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS