Connect with us

GERAL

JACOBINA |  Educação reúne equipe gestora para tratar sobre o ano letivo; matrículas na rede municipal estão abertas 

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jacobina do Piauí reuniu a equipe gestora da pasta, para tratar sobre as estratégias e metas para o ano letivo de 2021.

O objetivo do encontro, foi  apresentar a equipe de gestores das escolas municipais,  traçar e apresentar estratégias para a busca ativa dos alunos que pouco frequentaram no ano de 2020, bem como definir estratégias de matrículas do ano letivo de 2021 e a data de realização.

Segundo a secretária de Educação, Edilene Rodrigues de Oliveira Paula, mais conhecida como Dilora, as aulas da Rede Municipal de Ensino iniciarão no formato remoto. “Iniciaremos, infelizmente, nossas aulas ainda no formato remoto, enquanto organizamos nossas escolas, treinamos nossos professores, e juntos com o Comitê de Emergência, Conselho Municipal e Vigilância Sanitária, decidirmos as normas para o formato Híbrido, obedecendo as normas vigente, e consequentemente, se Deus nos permitir, voltaremos as nossas aulas normal, de forma presencial”,  explicou.

A gestora da pasta, frisou ainda que a reunião foi muito produtiva, e que estavam presentes três ex- secretários de Educação, que deram a sua contribuição. “Além dos gestores escolares, contamos com a participação dos professores  Ronilson,  Gilmar e  Edilson, ex-secretários de Educação,  que nos ajudaram e apoiaram nessa continuidade dos trabalhos”, relatou.

Matrículas

Publicidade

A Secretaria de Educação de Jacobina do Piauí iniciou nesta segunda-feira, 25 de janeiro, as matrículas e rematrículas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O período de matrículas segue nas até o dia 19 de fevereiro e podem ser realizadas nas  14 escolas da rede municipal ou na Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação, Dilora, informou que cada gestor fará o dia “D” na escola em sua localidade, onde estará mobilizando a comunidade local para que nenhum aluno fique de fora da escola.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS